Kerry King faz 60 anos; veja outros fatos da música em 3 de junho

Data marca também o aniversário de Doro Pesch e lançamento de álbuns importantes de Deep Purple, Bruce Dickinson e Queens of the Stone Age

Hoje, Kerry King faz 60 anos. O guitarrista, que nasceu em 3 de junho de 1964, foi um dos fundadores do Slayer, lendária banda de thrash metal que permaneceu em atividade até 2019, voltando em 2024. Também integrou o Megadeth brevemente em 1984.

Confira outros acontecimentos no mundo da música, especialmente no rock, em dias 3 de junho de outros anos:

- Advertisement -

-> Há 54 anos, em 3 de junho de 1970, o Deep Purple lançava “In Rock”, seu 4º disco de estúdio. Marcando as estreias em estúdio de Ian Gillan e Roger Glover, foi o responsável por fazer a banda estourar na Europa. “Child in Time” e “Speed King” são destaques.

-> Há 30 anos, em 3 de junho de 1994, Bruce Dickinson lançava “Balls to Picasso”, seu 2º disco solo. Primeiro do cantor após sua saída do Iron Maiden, marcou o início da parceria com o guitarrista e produtor Roy Z. A balada “Tears of the Dragon” é o grande destaque.

-> Hoje, Doro Pesch faz 60 anos. A cantora apelidada de “rainha do heavy metal”, qeu nasceu em 3 de junho de 1964, começou a carreira com o Warlock, banda com a qual gravou quatro discos, antes de seguir em uma bem-sucedida trajetória solo.

Foto: Gustavo Diakov @xchicanox

-> Há 27 anos, em 3 de junho de 1997, o Faith No More lançava “Album of the Year”, seu 6º disco de estúdio. Foi o primeiro com o guitarrista Jon Hudson e o último antes de um hiato de 11 anos. “Ashes to Ashes”, “Last Cup of Sorrow” e “Stripsearch” saíram como singles.

-> Há 11 anos, em 3 de junho de 2013, o Queens of the Stone Age lançava “…Like Clockwork”, seu 6º disco de estúdio. Traz Dave Grohl na bateria e convidados como Elton John e Alex Turner. “My God Is the Sun”, “I Sat by the Ocean” e “Smooth Sailing” foram os singles.

-> Hoje, Ian Hunter faz 85 anos. O vocalista e guitarrista, que nasceu em 3 de junho de 1939, integrou o Mott the Hoople entre os anos de 1969 e 1974. Também desenvolveu carreira solo e trabalhou com artistas como David Bowie e Ringo Starr.

-> Hoje, Suzi Quatro faz 74 anos. A cantora e a baixista, que nasceu em 3 de junho de 1950, foi uma das pioneiras entre as mulheres no rock, integrando bandas como The Pleasure Seekers, ao lado da irmã, Patti. Na década de 1970, deu início a uma bem-sucedida carreira solo.

Leia também:  Por que o R.E.M. não voltará, segundo os próprios integrantes

-> Há 20 anos, Quorthon nos deixava. O vocalista e guitarrista do Bathory morreu em 3 de junho de 2004, aos 38 anos, de problemas cardíacos. Frontman e líder da banda, é considerado um dos pioneiros do black metal e do viking metal.

-> Há 46 anos, em 3 de junho de 1978, Peter Gabriel lançava “Peter Gabriel/Scratch”, seu 2º disco solo. O álbum foi produzido pelo guitarrista Robert Fripp (King Crimson), que também toca em algumas músicas. “D.I.Y.” saiu como single.

-> Há 16 anos, em 3 de junho de 2008, o Journey lançava “Revelation”, seu 13º disco de estúdio. Produzido por Kevin Shirley, marcou a estreia do vocalista Arnel Pineda, substituindo Steve Augeri. Acompanha um segundo disco com regravações de clássicos da banda.

-> Há 16 anos, em 3 de junho de 2008, o Weezer lançava “Red Album”, seu 6º disco de estúdio. Um dos mais experimentais da banda, o álbum é o único onde todos os integrantes assumem os vocais em pelo menos uma faixa. “Pork and Beans” foi o principal single.

-> Há 8 anos, em 3 de junho de 2016, a Nervosa lançava “Agony”, seu 2º disco de estúdio. Último trabalho da banda a contar com a baterista Pitchu Ferraz, foi gravado nos Estados Unidos e tem capa assinada por Godmachine (Cannibal Corpse, Suicide Silence).

-> Há 13 anos, em 3 de junho de 2011, o Saxon lançava “Call to Arms”, seu 19º disco de estúdio. O álbum busca apresentar uma sonoridade mais direta e de pegada mais clássica. Traz participação do tecladista Don Airey (Deep Purple) na música “When Doomsday Comes”.

-> Há 16 anos, em 3 de junho de 2008, o Disturbed lançava “Indestructible”, seu 4º disco de estúdio. Apresenta letras e sonoridades mais sombrias em relação aos trabalhos anteriores. “Inside the Fire”, “Perfect Insanity”, “The Night” e a faixa-título foram os singles.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioHoje na músicaKerry King faz 60 anos; veja outros fatos da música em 3...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades