A reflexão de Jon Bon Jovi sobre a onda enorme de sucesso nos anos 1980

Desempenho comercial de “Slippery When Wet” (1986)” transformou o Bon Jovi em uma das bandas mais bem-sucedidas do período

Um dos grandes clássicos do hard rock, “Slippery When Wet” (1986) representou o ponto de virada da carreira do Bon Jovi. Após conquistar um sucesso moderado com os dois primeiros trabalhos — a estreia homônima de 1984 e “7800° Fahrenheit”, de 1985 —, o grupo atingiu o topo do mundo com o álbum que gerou hits como “You Give Love a Bad Name”, “Wanted Dead or Alive”, “Livin’ on a Prayer”

Quase quatro décadas após o lançamento, Jon Bon Jovi refletiu sobre a onda de sucesso inaugurada por “Slippery” em entrevista a Matt Pinfield para a rádio 95,5 KLOS. Conforme transcrição do Ultimate Guitar, ele destacou que os discos anteriores ao menos trouxeram a experiência necessária.

- Advertisement -

Ele disse:

“Tínhamos lançado dois álbuns anteriormente e tido algum sucesso com ambos. No entanto, não estávamos em posição de sermos os headliners. Mas a experiência falava por si. Tínhamos viajado pelo mundo, ido à Europa, Ásia e Austrália. E agora, com este terceiro álbum, estávamos prontos para o tipo de sucesso com o qual fomos abençoados.”

O desempenho comercial estrondoso do trabalho não era esperado pelos integrantes, que não deixaram a peteca cair e lançaram em 1988 “New Jersey”, outro disco de bastante sucesso. O frontman ainda citou o êxito de seu projeto solo, “Blaze of Glory” (1990), feito para ser trilha sonora do filme “Jovens Demais para Morrer”. Com ele, o cantor venceu um Globo de Ouro e concorreu ao Oscar e Grammy com a música homônima.

“Claro, nunca imaginamos que ‘Slippery When Wet’ se tornaria um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos. Mas, no panorama geral, foi um ponto de virada do qual nunca mais olhamos para trás. Tudo girava em torno de ‘Slippery’, e então ‘New Jersey’, com mais cinco singles no top 10, depois ‘Blaze of Glory’, todos os prêmios, os elogios no cinema… simplesmente continuou. Mas nada pode te preparar para esse tipo de sucesso. Você só tem que se segurar, ajustar-se conforme necessário e torcer para conseguir passar por isso.”

Leia também:  Pinche Peach, vocalista do Brujeria, morre aos 57 anos

Por fim, Jon revelou que não pensava sobre seu legado além dos anos 2000, mas atualmente aprecia o sucesso que ainda colhe. 

“É incrível. Quero dizer, [quando] você escreve uma música, não pensa no que acontecerá 40 anos depois. Nunca olhei além do ano 2000. E lembro-me de pensar no ano 2000, por causa do que ele significava, como um capítulo de ficção científica em todas as nossas vidas. Pensei: ‘Ok, vou ter 38 anos’, e nunca considerei nada além desse ponto. E aqui estamos nós, 24 anos depois, ainda desfrutando de todo esse sucesso. Então, para mim, tem sido uma bênção.”

Bon Jovi e “Slippery When Wet” 

Lançado em 18 de agosto de 1986, “Slippery When Wet” se tornou o segundo álbum mais vendido de seu ano e alcançou a primeira posição da Billboard 200, onde permaneceu por oito semanas. Os três singles do trabalho – “You Give Love a Bad Name”, “Livin’ on a Prayer” e “Wanted Dead or Alive” – atingiram o top 10 das paradas americanas. Estima-se que o disco tenha vendido mais de 12 milhões de cópias somente nos EUA.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA reflexão de Jon Bon Jovi sobre a onda enorme de sucesso...
Tairine Martins
Tairine Martinshttps://www.youtube.com/channel/UC3Rav8j4-jfEoXejtX2DMYw
Tairine Martins é estudante de jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Administra o canal do YouTube Rock N' Roll TV desde abril de 2021. Instagram: @tairine.m

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades