Os 10 discos de vinil mais pesquisados no Google nos últimos 20 anos

Empresa divulgou ranking que evidencia fenômeno pop atual reinando no formato, em detrimento dos clássicos

Apesar de não ter alcançado o patamar de seu auge produtivo, não dá para negar que o vinil ganhou um ressurgimento nos últimos anos, impulsionado principalmente por seu aspecto “romântico” – e a capacidade financeira do ouvinte que pode se dedicar à compra, é claro.

Em maio, o Google revelou sua lista dos “LPs mais pesquisados de todos os tempos”, no boletim informativo Google Trends, apresentando estatísticas que datam a partir de 2004. Grande fenômeno pop de tempos recentes, Taylor Swift ocupa nada menos que metade do Top 10.

- Advertisement -

Conforme repercutido pela Rolling Stone, veja o ranking a seguir.

Os 10 discos de vinil mais pesquisados no Google nos últimos 20 anos

  1. Taylor Swift – Folklore
  2. Taylor Swift – 1989
  3. Frank Ocean – Blonde
  4. The Beatles – The Beatles (White Album)
  5. Taylor Swift – Midnights
  6. Taylor Swift – Reputation
  7. Pink Floyd – The Dark Side of the Moon
  8. Michael Jackson – Thriller
  9. Tyler, the Creator – Call Me if You Get Lost
  10. Taylor Swift – Speak Now
Leia também:  Courtney Love e Melissa Auf Der Maur se reúnem em estúdio após mais de duas décadas

Taylor Swift – “Folklore”

Lançado em julho de 2020, “Folklore” foi o oitavo álbum de estúdio da carreira de Taylor Swift. O trabalho foi concebido durante os primeiros meses da quarentena motiva pela Covid-19, após a cantora ter precisado cancelar a turnê de divulgação do disco anterior, “Lover” (2019).

Por conta das restrições impostas pela situação, a artista registrou suas partes de casa, em Los Angeles, com os músicos e produtores Aaron Dessner e Jack Antonoff comandando tudo diretamente de Nova York. Por conta das restrições, a abordagem sonora foi mais intimista que o habitual.

O trabalho chegou ao topo de mais de 20 paradas em todo o planeta, incluindo Estados Unidos – onde já vendeu mais de 2 milhões e meio de cópias, número impressionante para a realidade atual do mercado – e Reino Unido, faturando platina dupla em ambos.

A volta da popularidade do vinil

Nos últimos anos, o ressurgimento do vinil vem ganhando crescimento constante, o que é atestado nas vendas. Conforme levantamento cobrindo o ano de 2022, o formato ultrapassou as vendas de CDs nos Estados Unidos pela primeira vez desde 1991. Atualmente, é responsável por 71% das compras físicas na principal indústria musical do planeta.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesOs 10 discos de vinil mais pesquisados no Google nos últimos 20...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades