O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen tinha como favorito, segundo Tony Iommi

Música faz parte do terceiro álbum da banda, “Master of Reality”, lançado em 1971

Tony Iommi e Eddie Van Halen cultivaram uma grande amizade desde que a banda do segundo abriu para o Black Sabbath em 1978 – e a atração de abertura roubou o show. A parceria até chegou a render uma colaboração em 1994, na faixa “Evil Eye”, do álbum “Cross Purposes” – conheça a história da música clicando aqui.

Porém, a barreira da relação entre fã e ídolo nunca foi completamente ultrapassada. Em entrevista ao Loudwire Nights, o inglês relembrou qual era o riff preferido do holandês radicado nos Estados Unidos em sua longa e valorosa coleção.

- Advertisement -

Disse o instrumentista, conforme transcrição do Blabbermouth:

“Eu sempre gostei do riff de ‘Into the Void’. Ele era o favorito de Eddie Van Halen. Ele sempre pedia para eu tocar quando nos víamos. Era ótimo saber o quando lhe agradava.”

“Into the Void” faz parte de “Master of Reality” (1971), terceiro álbum de estúdio do Black Sabbath. O trabalho é considerado um dos pilares do que viria a ser os subgêneros popularmente conhecidos como doom e stoner rock/metal.

Foi o primeiro da banda a chegar ao Top 10 nos Estados Unidos, marca que só seria repetida mais de quatro décadas depois. Vendeu mais de 3 milhões de cópias apenas à época do lançamento original.

Os riffs preferidos do Black Sabbath

A curiosidade foi revelada justamente por conta de Tony ter sido confrontado com a pergunta sobre quais seriam os seus favoritos. Ele respondeu:

Leia também:  Max Cavalera topa reunião com o Sepultura? Ele responde

“Bem, sem soar presunçoso, há alguns. [Risos] Quando tocamos o riff de ‘Black Sabbath’ pela primeira vez, eu soube imediatamente que tinha essa vibração, um sentimento e era algo tão diferente naquela época que você nunca tinha ouvido antes. Não sei como tudo aconteceu, simplesmente saiu. E esse foi o ponto de referência para aquele álbum. Depois que fizemos ‘Wicked World’ e ‘Black Sabbath’, o resto fluiu. E o mesmo com ‘Sabbath Bloody Sabbath’. E também ‘Into The Void’. Há ‘Iron Man’ ainda. Esses se destacam sem pensar muito.”

Tony Iommi e Eddie Van Halen

Quando Eddie Van Halen faleceu, em outubro de 2020, Tony Iommi publicou uma nota em suas redes sociais. Ela dizia:

“Estou simplesmente arrasado ao saber da terrível notícia do falecimento de meu querido amigo Eddie Van Halen. Ele travou uma longa e dura batalha contra o câncer até o fim. Eddie era uma pessoa muito especial, um grande amigo, um guitarrista brilhante que era idolatrado por milhões de fãs e um ser humano adorável. Maria e eu enviamos nossas mais profundas condolências à sua esposa Janie, seu filho Wolfgang, seu irmão Alex e sua família que o apoiou em toda esta doença horrível, além, claro, de seus fãs. Descanse em paz, meu querido amigo, até nos encontrarmos novamente.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen tinha como favorito,...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades