Tina Turner morreu há 1 ano; veja outros fatos da música em 24 de maio

Data marca também o aniversário de Bob Dylan e o lançamento do segundo álbum do Van Halen com Sammy Hagar

Há 1 ano, Tina Turner nos deixava. A cantora, chamada de rainha do rock ‘n’ roll e uma das artistas que mais venderam discos na história, morreu em 24 de maio de 2023, aos 83 anos, de causas naturais após anos com problemas de saúde.

Confira outros acontecimentos no mundo da música, especialmente no rock, em dias 24 de maio de outros anos:

- Advertisement -

-> Hoje, Bob Dylan faz 83 anos. Citado como um dos maiores compositores da história, o cantor, que nasceu em 24 de maio de 1941, lançou mais de 40 álbuns entre carreira solo e projetos como o Traveling Wilburys. Conquistou ainda um prêmio Nobel de Literatura em 2016.

Foto: Sky / Imaginechina / ChinaImages / Depositphotos

-> Há 36 anos, em 24 de maio de 1988, o Van Halen lançava “OU812”, seu 8º disco de estúdio. O título é uma resposta ao 1º álbum solo do ex-vocalista David Lee Roth, “Eat ‘em and Smile”. Os singles foram “When It’s Love”, “Finish What Ya Started” e “Black and Blue”.

-> Há 50 anos, em 24 de maio de 1974, David Bowie lançava “Diamond Dogs”, seu 8º disco de estúdio. O trabalho é parcialmente baseado no livro “1984”, de George Orwell, e tem uma música com o mesmo título da obra. Também traz o grande hit “Rebel Rebel”.

-> Hoje, Rich Robinson faz 55 anos. O guitarrista, que nasceu em 24 de maio de 1969, foi um dos fundadores do Black Crowes ao lado do irmão, o vocalista Chris Robinson. Também lançou trabalhos solo e com a banda The Magpie Salute.

Foto: Jeff Marques @jeffmaarques_

-> Há 38 anos, em 24 de maio de 1986, o AC/DC lançava a trilha sonora “Who Made Who”. As músicas presentes nesse trabalho foram usadas no filme “Comboio do Terror”, escrito e dirigido por Stephen King. Apenas a faixa-título e duas instrumentais são inéditas.

-> Há 33 anos, em 24 de maio de 1991, Seal lançava “Seal”, seu disco de estreia. Foi o responsável por dar fama ao artista, especialmente pelo hit “Crazy”. As músicas “Future Love Paradise”, “The Beginning”, “Killer” e “Violet” também saíram como singles.

Leia também:  Red Hot Chili Peppers lançou “The Getaway” há 8 anos; veja outros fatos da música em 17 de junho

-> Há 13 anos, em 24 de maio de 2011, o Journey lançava “Eclipse”, seu 14º disco de estúdio. Foi o segundo a ser gravado com Arnel Pineda nos vocais e o último com o baixista Ross Valory. As músicas “City of Hope” e “Human Feel” saíram como singles.

-> Há 14 anos, Paul Gray nos deixava. O baixista do Slipknot morreu em 24 de maio de 2010, aos 38 anos, devido a uma overdose de heroína. Um dos fundadores da banda, tocou em todos os álbuns até “All Hope is Gone”.

-> Há 36 anos, em 24 de maio de 1988, o Frehley’s Comet lançava “Second Sighting”, seu 2º disco de estúdio. Foi o último álbum divulgado sob o nome da banda de Ace Frehley e o primeiro sem o baterista Anton Fig. “Insane” e “It’s Over Now” saíram como singles.

-> Há 42 anos, em 24 de maio de 1982, o Blondie lançava “The Hunter”, seu 6º disco de estúdio. Seria o último álbum da banda até “No Exit” (1999), formando um longo hiato de 17 anos. As músicas “Island of Lost Souls” e “War Child” saíram como singles.

-> Há 25 anos, em 24 de maio de 1999, o Paradise Lost lançava “Host”, seu 7º disco de estúdio. Traz uma sonoridade com elementos eletrônicos e ligados ao synthpop, o que dividiu opiniões na época. “So Much Is Lost” e “Permanent Solution” saíram como singles.

-> Hoje, Guy Fletcher faz 64 anos. O músico, que nasceu em 24 de maio de 1960, ficou conhecido como um dos tecladistas do Dire Straits, de 1984 até o fim da banda, em 1995. Trabalhou ainda com Mark Knopfler em sua carreira solo, além de Mick Jagger, Tina Turner e mais.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioHoje na músicaTina Turner morreu há 1 ano; veja outros fatos da música em...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades