Saiba como foram vários shows do Waves Stage no Summer Breeze Brasil 2024

Desta vez posicionado em área externa, palco paralelo teve lineup quase todo composto por atrações brasileiras

Dia 26/04

Clash Bulldog’s inaugura Waves Stage com proposta inédita no hard rock

Grupo de Nova Friburgo (RJ) apresentou-se no Summer Breeze em meio a turnê com Bruce Dickinson — da qual acabou saindo

*Por Guilherme Góes

- Advertisement -

A estreia do novo Waves Stage contou com a banda fluminense Clash Bulldog’s, formada em Nova Friburgo no ano de 2020 e composta por Vitor Pennutt (voz), Daniel Stone (guitarra), Bruno Eller (baixo) e Mauricio Tarrago (bateria). Na bagagem, apenas um álbum, “Bark Power”, mas com colaborações de peso registradas por Blaze Bayley (ex-Iron Maiden), Mike Orlando (Adrenaline Mob, Sonic Stomp, Noturnall) e Henrique Fogaça (Oitão).

A apresentação se deu em meio a uma agenda como atração de abertura de Bruce Dickinson em sua turnê pelo Brasil. O quarteto tocou com o vocalista do Iron Maiden em Curitiba (24/04) e Porto Alegre (25/04) antes de ir a São Paulo — e ainda estaria em Brasília um dia depois (27/04).

A ideia era que viajassem com Dickinson também a Belo Horizonte (28/04), Rio de Janeiro (30/04), Ribeirão Preto (02/05) e São Paulo (04/05), mas ficaram fora destas datas em função de um problema de saúde não especificado. O Noturnall, curiosamente atração do mesmo palco do festival no sábado (27), foi escalado para substitui-los nas três últimas cidades.

Ao menos no Summer Breeze, os buldogues pareciam bem de saúde. O show teve início com “Prophets of Time” e “Tears of Blood”, evidenciando desde o começo um hard rock bem trabalhado, agregando influências do metal contemporâneo especialmente na cozinha pesada.

A performance de Vitor Pennutt remeteu a M. Shadows (Avenged Sevenfold), tanto em tom de voz quanto em presença de palco e interação com o público. Cativou a tímida plateia presente que acompanhava o set sob o sol de meio-dia que castigava o evento.

Foto: Alessandra Tolc / MHermes Arts

Em busca de engajar mais o público, o quarteto apresentou covers de “Them Bones” (Alice In Chains) e “Sad But True” (Metallica). O encerramento ficou a cargo das ótimas “Evil Within” e “Anger Grows”, novamente apresentando influências de hard rock contemporâneo.

Repertório:

  1. Prophets of Time
  2. Tears of Blood
  3. Take the Liars Down
  4. Sharp Teeth
  5. Them Bones (cover de Alice in Chains)
  6. Sad but True (cover de Metallica)
  7. Evil Within
  8. Anger Grows
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioResenhasResenhas de showsSaiba como foram vários shows do Waves Stage no Summer Breeze Brasil...

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades