Dia 26/04
Clash Bulldog’s inaugura Waves Stage com proposta inédita no hard rock
Grupo de Nova Friburgo (RJ) apresentou-se no Summer Breeze em meio a turnê com Bruce Dickinson — da qual acabou saindo
*Por Guilherme Góes
A estreia do novo Waves Stage contou com a banda fluminense Clash Bulldog’s, formada em Nova Friburgo no ano de 2020 e composta por Vitor Pennutt (voz), Daniel Stone (guitarra), Bruno Eller (baixo) e Mauricio Tarrago (bateria). Na bagagem, apenas um álbum, “Bark Power”, mas com colaborações de peso registradas por Blaze Bayley (ex-Iron Maiden), Mike Orlando (Adrenaline Mob, Sonic Stomp, Noturnall) e Henrique Fogaça (Oitão).
A apresentação se deu em meio a uma agenda como atração de abertura de Bruce Dickinson em sua turnê pelo Brasil. O quarteto tocou com o vocalista do Iron Maiden em Curitiba (24/04) e Porto Alegre (25/04) antes de ir a São Paulo — e ainda estaria em Brasília um dia depois (27/04).
A ideia era que viajassem com Dickinson também a Belo Horizonte (28/04), Rio de Janeiro (30/04), Ribeirão Preto (02/05) e São Paulo (04/05), mas ficaram fora destas datas em função de um problema de saúde não especificado. O Noturnall, curiosamente atração do mesmo palco do festival no sábado (27), foi escalado para substitui-los nas três últimas cidades.
Ao menos no Summer Breeze, os buldogues pareciam bem de saúde. O show teve início com “Prophets of Time” e “Tears of Blood”, evidenciando desde o começo um hard rock bem trabalhado, agregando influências do metal contemporâneo especialmente na cozinha pesada.
A performance de Vitor Pennutt remeteu a M. Shadows (Avenged Sevenfold), tanto em tom de voz quanto em presença de palco e interação com o público. Cativou a tímida plateia presente que acompanhava o set sob o sol de meio-dia que castigava o evento.
Em busca de engajar mais o público, o quarteto apresentou covers de “Them Bones” (Alice In Chains) e “Sad But True” (Metallica). O encerramento ficou a cargo das ótimas “Evil Within” e “Anger Grows”, novamente apresentando influências de hard rock contemporâneo.
Repertório:
- Prophets of Time
- Tears of Blood
- Take the Liars Down
- Sharp Teeth
- Them Bones (cover de Alice in Chains)
- Sad but True (cover de Metallica)
- Evil Within
- Anger Grows
- Sexta, 26/04: Clash Bulldog’s — página 2
- Alchemia — página 3
- Electric Mob — página 4
- Sioux 66 — página 5
- Sábado, 27/04: Rage in My Eyes — página 6
- Noturnall — página 7
- Eminence — página 8
- Jeff Scott Soto — página 9
- Domingo, 28/04: Santo Graal — página 10
- Hellish War — página 11
- John Wayne — página 12
- The Troops of Doom — página 13
- Bônus: Confira todas as resenhas do Summer Breeze Brasil 2024