Sob mudanças, Korzus celebra 40 anos de atividade no Sun Stage
Repertório especial de clássicos foi marcado pela presença do guitarrista original Silvio Golfetti; despedida de Antonio Araújo também foi anunciada
*Por Guilherme Góes
Fundado na cidade de São Paulo em 1983, o Korzus é reverenciado como um dos pioneiros do thrash metal nacional. A extensa discografia e a manutenção de suas atividades após quatro décadas fizeram com que fãs devotos fossem angariados dentro e fora do país.
No sábado (27), muitos representantes dessa legião encheram a pista do Sun Stage para celebrar os 40 anos de atividade do Korzus, mesmo com o Gamma Ray se apresentando no Ice Stage. Com um setlist especial, Marcello Pompeu e sua trupe deram início revisitando diferentes fases da carreira, em números como “Guilty Silence”, “What Are You Looking For”, “Internally” e “Mass Illusion” e “Agony” — esta última, um verdadeiro clássico do metal nacional, cujo videoclipe em preto e branco deixou sua marca no antigo “Fúria MTV”. Este bloco contou com a participação do guitarrista e membro fundador Silvio Golfetti, ausente desde 2008.
No meio do set, Pompeu anunciou que Antonio Araújo, justamente o responsável por substituir Golfetti, saiu do grupo. O agora ex-membro foi convidado para se juntar aos colegas — Pompeu, o também guitarrista Heros Trench, o baixista Dick Siebert e o baterista Rodrigo Oliveira.
O show prosseguiu com uma seleção de faixas mais intensas, como “Discipline of Hate”, “Raise Your Soul” e as clássicas “Correria” e “Guerreiros do Metal”. Entre mosh pits e crowdsurfings, Pompeu manteve uma postura descontraída, mostrando por que, história à parte, é considerado também uma das figuras mais acessíveis do metal brasileiro.
Repertório:
- Guilty Silence
- What Are You Looking For
- Internally
- Mass Illusion
- Agony
- Discipline of Hate
- Raise Your Soul
- Never Die
- Vampiro
- Truth
- Correria
- Guerreiros do Metal
- Sexta, 26/04: Cultura Tres – página 2
- Dr. Sin – página 3
- Tygers of Pan Tang – página 4
- Massacration – página 5
- The 69 Eyes – página 6
- Biohazard – página 7
- Sábado, 27/04: Sinistra – página 8
- Korzus – página 9
- Jelusick – página 10
- The Night Flight Orchestra – página 11
- Dark Tranquillity – página 12
- In Extremo – página 13
- Domingo, 28/04: Torture Squad – página 14
- Battle Beast – página 15
- Ratos de Porão – página 16
- Death Angel – página 17
- Amorphis – página 18
- Bônus: Confira todas as resenhas do Summer Breeze Brasil 2024