Smith/Kotzen trabalha em músicas novas com Julia Lage

Informação foi confirmada pela própria baixista brasileira, que também é integrante da Vixen

O Smith/Kotzen, projeto que reúne Adrian Smith (Iron Maiden) e Richie Kotzen (The Winery Dogs, ex-Poison e Mr. Big), já está trabalhando em seu segundo álbum de estúdio. O trabalho ainda não tem data de lançamento e sucederá a estreia homônima do projeto, disponibilizada em 2021 – cujas sessões também renderam o EP “Better Days”.

A informação foi confirmada por Julia Lage, brasileira casada com Richie e que tocou o baixo na turnê de divulgação do disco anterior – que ainda contou com outro “produto nacional”, o baterista Bruno Valverde (Angra, Whom Gods Destroy).

- Advertisement -

Disse a também integrante da Vixen ao The Metal Voice, conforme transcrição do Bravewords:

“Eu toco baixo no Smith/Kotzen, que é um projeto incrível. Então, se você quiser falar sobre coisas novas, eles também escreveram um álbum e eu não sei quando vão lançá-lo, mas provavelmente há algo por vir no futuro.”

Também presente no momento da conversa, Kotzen arrematou:

“Julia tocou algumas músicas com Adrian. Acho que ainda estamos nos estágios iniciais, mas parece que haverá algo chegando em um futuro próximo, então estou animado com isso.”

Julia Lage no Smith/Kotzen

Durante entrevista exclusiva concedida em 2022, Julia Lage falou sobre como foi a experiência de realizar os shows do projeto.

Leia também:  Metallica chega ao Fortnite como headliner de festival do game

“Curti muito tocar. As músicas são muito boas e as linhas de baixo são muito gostosas de tocar. Fora o que é tocar com os dois, né? Já toquei com meu marido algumas vezes, mas com o Adrian? Um ícone! Cresci ouvindo Iron Maiden e estar com ele no palco é fora de série. Embora estivéssemos ali para fazer música, acabamos nos divertindo muito. Sempre depois dos shows a gente se abraçava e celebrava porque tinha aquela empolgação de começo de namoro, sabe? Depois do último show a gente se abraçou e bateu aquela vontade de chorar, pois vai demorar um pouco até que possamos tocar juntos novamente.”

Na conversa, conduzida por Marcelo Vieira, a baixista já havia comentado a possibilidade de se envolver mais em um prosseguimento da parceria.

“Existem conversas sobre isso. De repente vamos os quatro, inclusive o Bruno, juntos pro estúdio. É uma possibilidade. Se vai acontecer ou não, ainda não sei. De repente faço uma participação. No processo criativo pode até ser mais fácil do que na gravação em si, né? Mas não tem garantia de nada.”

“Smith/Kotzen”, o álbum, chegou ao Top 20 em 8 paradas europeias, com destaque para o 13º lugar na Alemanha e 17º no Reino Unido.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSmith/Kotzen trabalha em músicas novas com Julia Lage
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades