Bateristas que trocaram vagas no Slipknot, Suicidal e Sepultura tocarão em SP em intervalo de 3 meses

Público paulistano tem oportunidade de assistir a Eloy Casagrande, Jay Weinberg e Greyson Nekrutman com novas bandas entre julho e outubro

Nos últimos meses, três bandas vivenciaram uma verdadeira dança das cadeiras quanto aos seus bateristas. Resumidamente, Eloy Casagrande deixou o Sepultura em fevereiro e, após rumores, foi confirmado no Slipknot em abril. Por sua vez, Jay Weinberg, demitido do grupo mascarado em novembro, migrou para o Suicidal Tendencies, que “perdeu” Greyson Nekrutman justamente para o Sepultura

Outra coincidência é que todos eles tocarão em São Paulo num intervalo de três meses. As apresentações dos artistas com suas respectivas bandas acontecem em julho, setembro e outubro. 

- Advertisement -

Primeiramente, o Suicidal Tendencies vem ao Brasil em julho com a turnê exclusiva “Nós Somos Família” para compromissos em cinco cidades. Na capital paulista, no dia 13 do mês citado, os músicos sobem ao palco do Esquenta Rockfun Fest 2024 – festival gratuito no Centro Esportivo Tietê que reunirá Oitão, Korzus, Rockfun Legends + convidados, Inocentes e Cali.

Apesar da entrada franca, é necessário retirar os ingressos no site Sympla que, atualmente, encontram-se esgotados. 

Depois, o Sepultura traz sua turnê de despedida “Celebrating Life Through Death” para a “terra da garoa”. São três apresentações, marcadas para os dias 6, 7 e 8 de setembro, no Espaço Unimed. Apenas a última data segue com ingressos à venda, no site da Eventim. Diversas outras cidades brasileiras foram e serão contempladas pela tour, que se estenderá até 2025.

Leia também:  “Nunca fiz parte do Sepultura, sempre fui autônomo”, diz Eloy Casagrande

Por fim, o Slipknot chega em outubro com a segunda edição do Knotfest Brasil, sendo o headliner dos dois dias de festival, que acontece somente em São Paulo. A banda trará ao país a turnê que celebra os 25 anos de seu álbum de estreia, homônimo, lançado originalmente em 1999.

A promessa é de duas apresentações diferentes, com repertório único para cada data. No primeiro, 19 de outubro, executarão um repertório em comemoração aos seus 25 anos de história. Já no segundo, 20 de outubro, o grupo tocará o seu disco de estreia na íntegra.

O lineup completo será revelado em breve. Ainda assim, as entradas já estão disponíveis também no site da Eventim.

Troca de bateristas

A saída de Eloy Casagrande de sua banda anterior, o Sepultura, foi anunciada no fim do último mês de fevereiro. A banda se declarou surpresa com a decisão, comunicada internamente no início do mês citado, semanas antes de começar a turnê de despedida “Celebrating Life Through Death”. O rompimento ocorreu justamente para que o músico brasileiro se dedique a “outro projeto”.

Leia também:  As atrações funk no único dia rock do Rock in Rio 2024

O nome de Casagrande era especulado por fãs do Slipknot desde a demissão de Jay Weinberg, no fim do ano passado. Curiosamente, com sua entrada, um movimento de troca de bateristas entre três bandas ocorreru. A saber, em três atos:

  • Primeiro: Em novembro do ano passado, Jay foi demitido do Slipknot. Nenhuma razão clara foi apresentada pela banda no anúncio, apenas “decisões criativas”.
  • Segundo: No fim de fevereiro, a saída de Eloy Casagrande foi confirmada pelo Sepultura. A banda afirma que o baterista brasileiro se desligou “para seguir carreira em outro projeto”. Desde a dispensa de Weinberg, seu nome passou a ser especulado no Slipknot, com a efetivação se confirmando em abril.
  • Terceiro: A vaga de Casagrande no Sepultura foi ocupada por Greyson Nekrutman, baterista do Suicidal Tendencies — que convocou justamente Weinberg para substitui-lo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBateristas que trocaram vagas no Slipknot, Suicidal e Sepultura tocarão em SP...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades