Slash se solidariza com vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

“Pensando em todos os meus amigos em Porto Alegre que estão sofrendo", publicou o guitarrista do Guns N' Roses nas redes

Nos últimos dias, o Rio Grande do Sul vem enfrentando o pior desastre natural de sua história. Devido aos fortes temporais, 85% dos municípios do estado sofreram danos. Até a última quinta-feira (9), 107 pessoas haviam morrido em decorrência da tragédia, enquanto outras centenas permanecem feridas, desaparecidas ou desabrigadas. 

Assim, inúmeros artistas, nacionais e internacionais, prestaram auxílio às vítimas. O Guns N’ Roses, por exemplo, manifestou apoio por meio de seu perfil oficial no Instagram.

- Advertisement -

Em publicação no último sábado (4), a banda escreveu que os integrantes estavam pensando “em todos no Rio Grande do Sul enquanto enchentes históricas atingem o sul do Brasil”. Ao fim, divulgaram uma maneira de realizar doações aos necessitados.

Agora, Slash, por conta própria, também mostrou solidariedade. Na rede social mencionada, o guitarrista compartilhou três imagens aéreas do RS alagado e mencionou especificamente Porto Alegre, onde realizou um show acompanhado do Myles Kennedy & the Conspirators há pouco tempo, em fevereiro. 

Leia também:  Kid Rock é acusado de colocar arma no rosto de repórter durante entrevista

Ele escreveu:

“Pensando em todos os meus amigos em Porto Alegre que estão sofrendo com essa enchente desastrosa. Deus acompanhe vocês. Espero que a água baixe muito em breve.”

Vale destacar que o músico também esteve na capital gaúcha em 2012, 2015 e 2019, com compromissos de sua carreira solo, e em 2016 e 2022 ao lado do Guns. Durante entrevista para a GZH, publicada em janeiro, ele revelou o amor pela cidade:

“Fiz alguns ótimos shows em Porto Alegre. Na última vez que tocamos por aí, fizemos uma apresentação matadora. Tive bons momentos na cidade.”

Chuvas no Rio Grande do Sul

De acordo com o G1, o número de mortes confirmadas decorrentes das fortes chuvas que caem no Rio Grande do Sul subiu para 107 na última quinta-feira (9). Outro óbito está em investigação para confirmar se há relação com os eventos meteorológicos da última semana. No momento, o número de desaparecidos chega a 136 pessoas.

Leia também:  A maior lição que Jon Bon Jovi aprendeu com os Rolling Stones

Ao todo, são 425 municípios gaúchos atingidos pelos temporais, com mais de 1,4 milhão de pessoas afetadas. Além disso, o levantamento aponta que há 374 feridos.

O número de óbitos superou a última catástrofe ambiental do estado em setembro de 2023, quando 54 pessoas perderam a vida devido a passagem de um ciclone extratropical. As autoridades afirmam que este é o pior desastre climático da história gaúcha.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSlash se solidariza com vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades