Raimundos lançou “Só no Forévis” há 25 anos; veja outros fatos da música em 27 de maio

Data marca também os aniversários de Siouxsie Sioux (Siouxsie and the Banshees) e Sean Kinney (Alice in Chains)

Há 25 anos, em 27 de maio de 1999, o Raimundos lançava “Só no Forévis”, seu 4º disco de estúdio. Último com o vocalista Rodolfo Abrantes, tornou-se o álbum mais vendido da banda em função dos singles “Mulher de Fases”, “Me Lambe” e “A Mais Pedida”.

Confira outros acontecimentos no mundo da música, especialmente no rock, em dias 27 de maio de outros anos:

- Advertisement -

-> Hoje, Siouxsie Sioux faz 67 anos. A vocalista, que nasceu em 27 de maio de 1957, se consagrou com o Siouxsie and the Banshees, grupo lendário do post-punk britânico. Além disso, integrou o projeto The Creatures e trabalhou em carreira solo.

-> Há 2 anos, em 27 de maio de 2022, Liam Gallagher lançava “C’mon You Know”, seu 3º disco solo. Um dos singles, “Everything’s Electric”, teve bateria gravada por Dave Grohl, também creditado como compositor. “Better Days” e “Diamond in the Dark” são outros destaques.

-> Há 61 anos, em 27 de maio de 1963, Bob Dylan lançava “The Freewheelin’ Bob Dylan”, seu 2º disco de estúdio. Marcou o início da consolidação de Dylan como compositor, com letras de temática social. Seu grande destaque é a clássica “Blowin’ in the Wind”.

-> Hoje, Sean Kinney faz 58 anos. O baterista, que nasceu em 27 de maio de 1966, foi um dos fundadores do Alice in Chains e também colaborou com o guitarrista Jerry Cantrell em seus álbuns solo. Gravou ainda com Metallica e Johnny Cash.

-> Há 49 anos, em 27 de maio de 1975, o Wings lançava “Venus and Mars”, seu 4º disco de estúdio. Marcou as estreias do guitarrista Jimmy McCulloch e do baterista Joe English. As músicas “Listen to What the Man Said”, “Letting Go” e “Rock Show” saíram como singles.

-> Há 21 anos, em 27 de maio de 2003, o Sepultura lançava “Roorback”, seu 9º disco de estúdio. Foi o primeiro trabalho da banda pela gravadora SPV, após romper com a Roadrunner. Traz um cover de “Bullet the Blue Skies” (U2), do EP “Revolusongs”, como bônus.

-> Há 8 anos, em 27 de maio de 2015, The Darkness lançava “Last of Our Kind”, seu 4º disco de estúdio. Foi o único álbum com a baterista Emily Dolan Davies. Marcou a estreia do baixista Frankie Poullain nos vocais, na música “Conquerors”, que fecha o trabalho.

Leia também:  Foo Fighters toca a inédita “Unconditional” em show na Inglaterra

-> Há 2 anos, em 27 de maio de 2022, o Def Leppard lançava “Diamond Star Halos”, seu 12º disco de estúdio. Primeiro da banda em quase 7 anos, traz participação de Alison Krauss em “This Guitar” e “Lifeless”. “Kick”, “Take What You Want” e “Fire It Up” foram os singles.

-> Há 7 anos, Gregg Allman nos deixava. O músico da Allman Brothers Band morreu em 27 de maio de 2017, aos 69 anos, vítima de câncer. Além de todos os discos com sua banda de origem, Gregg gravou uma série de álbuns solo.

-> Há 37 anos, em 27 de maio de 1987, o Viper lançava “Soldiers of Sunrise”, seu disco de estreia. Considerado um marco do heavy metal brasileiro, o álbum foi responsável por apresentar ao mundo um jovem Andre Matos, ainda com 16 anos de idade.

-> Há 47 anos, em 27 de maio de 1977, o Dixie Dregs lançava “Free Fall”, seu 2º disco de estúdio. Foi o único trabalho da banda com o tecladista Steve Davidowski, que retornaria para o grupo em 2017, permanecendo até os dias atuais em uma volta da formação clássica.

-> Há 21 anos, em 27 de maio de 2003, o Shinedown lançava “Leave a Whisper”, seu disco de estreia. Fez sucesso na época, ainda que não imediatamente, devido a singles como “Fly from the Inside”, “45”, “Burning Bright” e “Simple Man”, cover do Lynyrd Skynyrd.

-> Há 23 anos, em 27 de maio de 2001, o Backyard Babies lançava “Making Enemies is Good”, seu 3º disco de estúdio. Com colaborações autorais de Ginger, do The Wildhearts, o álbum traz algumas das músicas mais conhecidas da banda, como “The Clash” e “Brand New Hate”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioHoje na músicaRaimundos lançou “Só no Forévis” há 25 anos; veja outros fatos da...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades