Nightwish lança “Perfume of the Timeless”, primeiro single de novo álbum

Faixa estará em “Yesterwynde”, disco que chega a público no próximo dia 20 de setembro

O Nightwish disponibilizou o novo single “Perfume of the Timeless” nas plataformas digitais. A música estará no próximo álbum da banda, “Yesterwynde”, que chega a público pela Nuclear Blast no dia 20 de setembro.

A canção chega a público com um videoclipe que pode ser conferido a seguir. A direção e a edição são assinadas por Ville Lipiäinen.

- Advertisement -

Em nota à imprensa, o tecladista e líder do grupo, Tuomas Holopainen, compartilha suas reflexões sobre “Perfume of the Timeless”.

“Você é o resultado de uma cadeia ininterrupta de milhões de ancestrais e seus amores. ‘Perfume of the Timeless’ nos lembra desse fato incrível. E se você não está maravilhado, ouça novamente, porque é importante.”

*O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

­

Sucessor de “Human :||: Nature” (2020), “Yesterwynde” começou a tomar cerca de três anos atrás. Holopainen explicou a respeito do conceito:

“’Yesterwynde’ é uma viagem fantástica pelo tempo, memória e dos melhores anjos da natureza humana. Um álbum que durou três anos para ser concluído, estamos muito empolgados e sem palavras para compartilhar logo mais o nosso 10º álbum com o mundo!”

Em fevereiro último (via Louder), a banda divulgou que a mixagem e masterização do disco haviam sido concluídas. Mikko Karmila e Mika Jussila, respectivamente, ficaram a cargo das funções. Já em entrevista à revista Tuonela, o baterista Kai Hahto descreveu o projeto inédito como “mais pesado” do que o antecessor e com a presença de uma “grande orquestra sinfônica” novamente.

Por fim, conversando com a Metal Hammer, a vocalista Floor Jansen explicou que o novo trabalho deve fechar uma trilogia que se iniciou em “Endless Forms Most Beautiful” (2015), primeiro álbum de estúdio gravado com ela nos vocais, e teve sequência em “Human. :II: Nature”.

“Eu diria que é um álbum bastante pesado, porém, mais uma vez, é a diversidade multicolorida que é o Nightwish. Está tudo lá. Vai mais uma vez te pegar pela mão e te levar por belas histórias – sejam elas histórias desta Terra ou histórias sobre esta Terra. Elas são lindas.”

Leia também:  Massacration anuncia novo álbum “Metal is My Life” para julho

O novo disco será também o primeiro desde “Wishmaster” (2000) sem o baixista e vocalista Marko Hietala, que deixou a formação para cuidar de problemas de saúde mental. Jukka Koskinen (Wintersun) assumiu a vaga.

Pausa na banda

Em abril do ano passado, o Nightwish confirmou que entrará em um hiato por tempo indeterminado no que diz respeito a shows. Por isso, o novo álbum do grupo, apesar de sair conforme o planejado, não terá uma turnê para divulgá-lo.

Para justificar a pausa, o texto aponta “razões pessoais, mas vitais para o bem-estar e futuro” do projeto.

Foi garantido ainda que a decisão “não tem nada a ver” com a gravidez da vocalista Floor Jansen ou outros projetos individuais. Leia o comunicado na íntegra:

“Como a ‘Human :ll: Nature – World Tour’ está chegando ao fim, sentimos que agora é a hora de contar nossos planos para a próxima fase de nossa jornada.

Após os shows planejados para junho de 2023, estaremos ‘pendurando as chuteiras’ por tempo indeterminado no que diz respeito às apresentações ao vivo e não faremos turnê para o próximo álbum.

As razões para esta decisão são pessoais, mas, todos concordamos, vitais para o bem-estar e futuro da banda. Tenha certeza de que ainda amamos trabalhar juntos e que esta decisão não tem nada a ver com a gravidez de Floor ou nossos outros projetos individuais.

No entanto, um álbum de 12 novas músicas verá a luz do dia em 2024, assim como 3 videoclipes! A banda está muito empolgada por esta nova aventura musical que está por vir.”

Nightwish – “Yesterwynde”

1. Yesterwynde
2. An Ocean Of Strange Islands
3. The Antikythera Mechanism
4. The Day Of…
5. Perfume Of The Timeless
6. Sway
7. The Children Of ‘Ata
8. Something Whispered Follow Me
9. Spider Silk
10. Hiraeth
11. The Weave
12. Lanternlight

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosNightwish lança “Perfume of the Timeless”, primeiro single de novo álbum
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades