Dennis Thompson, baterista do MC5, morre aos 75 anos

Falecimento acontece pouco mais de três meses após o do guitarrista Wayne Kramer, que tinha a mesma idade

O baterista Dennis Thompson, conhecido por seu trabalho com o MC5, faleceu na última quarta-feira (8) aos 75 anos de idade. A causa foi um ataque cardíaco. A morte acontece pouco mais de três meses após a do guitarrista e líder da banda, Wayne Kramer, que tinha a mesma idade do colega.

Com isso, os quatro integrantes da formação clássica partiram desta existência. O vocalista Rob Tyner se foi em 1991, enquanto o guitarrista Fred “Sonic” Smith desencarnou três anos mais tarde. Em 2012 foi a vez do baixista Michael Davis.

- Advertisement -

Dennis entrou na banda em 1965, dois anos após a sua fundação. Desde então, esteve envolvido em praticamente todas as atividades entre as várias idas e vindas. Ganhou o apelido “Machine Gun” por conta de seu estilo de tocar, que influenciou todas as gerações posteriores do rock pesado em suas várias vertentes.

Leia também:  Steve Perry assina com nova gravadora e diz querer voltar a fazer shows

Outros projetos de Dennis Thompson

Na metade dos anos 1970, Dennis participou do supergrupo The New Order (não confundir com o New Order, dissidência britânica do Joy Division), com membros do The Stooges.

Já em 1981, se juntou ao grupo australiano New Race, que contava com três integrantes do Radio Birdman. Também esteve no The Motor City Bad Boys e The Secrets.

Thompson e Wayne Kramer deixaram músicas inéditas registradas usando o nome MC5. Não se sabe ainda o que será feito deste material.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

Leia também:  As melhores novas bandas de metal, segundo Ronnie Radke
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDennis Thompson, baterista do MC5, morre aos 75 anos
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades