Lenda do saxofone, David Sanborn morre aos 78 anos

Músico lidava com câncer na próstata desde 2018, mas conseguiu manter sua agenda de shows até recentemente

David Sanborn, saxofonista famoso por suas colaborações com artistas do calibre de Stevie Wonder, James Brown, Eric Clapton, David Bowie, Bruce Springsteen, Rolling Stones e Carly Simon, morreu no último domingo (12), em Nova York. O músico tinha 78 anos e lutava contra um câncer na próstata.

Em declaração oficial postada em suas redes sociais (via Rolling Stone), representantes de Sanborn destacaram como o artista mantinha em ativdade mesmo com a doença. Sua agenda de shows trazia compromissos agendados até o ano que vem.

- Advertisement -

A nota diz:

“O sr. Sanborn lidava com um câncer na próstata desde 2018, mas era capaz de manter sua agenda de shows normalmente até recentemente. Ele tinha apresentações marcadas até 2025.”

Sanborn teve sua primeira exposição ao grande público quando integrou a Paul Butterfield Blues Band nos anos 60. Após isso, ele fez parte da banda de Stevie Wonder, tocando no álbum “Talking Book” (1972), e colaborou com David Bowie em “Young Americans”, sendo uma peça chave na sonoridade plastic soul do disco.

Leia também:  As atrações funk no único dia rock do Rock in Rio 2024

Por mais de 50 anos, o saxofonista americano se tornou um dos principais nomes do instrumento na música pop, com contribuições presentes no imaginário popular. Ele tocou na trilha sonora dos quatro filmes da saga “Máquina Mortífera”, estabelecendo um modelo musical do cinema de ação.

Além disso, Sanborn apresentou o programa “Night Music”, exibido entre 1988 e 1990. Nele, músicos de jazz consagrados dividiram o palco com roqueiros alternativos e alguns dos nomes mais extremos da música experimental.

Confira abaixo Djavan tocando “Asa” no programa com David Sanborn:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

Leia também:  Roberto Frejat faz 62 anos; veja outros fatos da música em 21 de maio
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasLenda do saxofone, David Sanborn morre aos 78 anos
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades