Bono faz 64 anos; veja outros fatos da música em 10 de maio

Data marca também o lançamento de álbuns importantes do Twisted Sister e Duran Duran

Hoje, Bono faz 64 anos. O vocalista, que nasceu em 10 de maio de 1960, formou o U2 ao lado de colegas de escola. Além da performance diante do microfone, o cantor se destacou pelas letras com temáticas sociais e políticas.

Confira outros acontecimentos no mundo da música, especialmente no rock, em dias 10 de maio de outros anos:

- Advertisement -

-> Há 40 anos, em 10 de maio de 1984, o Twisted Sister lançava “Stay Hungry”, seu 3º disco de estúdio. É o álbum mais famoso da banda, muito pelos singles “I Wanna Rock” e “We’re Not Gonna Take It” e seus clipes. Foi regravado em 2004 como “Still Hungry”.

-> Há 30 anos, em 10 de maio de 1994, o Weezer lançava “Weezer”, seu disco de estreia, também conhecido como “Blue Album”. Produzido por Ric Ocasek (The Cars), o trabalho trouxe como singles “Buddy Holly”, “Say It Ain’t So” e “Undone – The Sweater Song”.

-> Há 42 anos, em 10 de maio de 1982, o Duran Duran lançava “Rio”, seu 2º disco de estúdio. É um dos álbuns mais vendidos da banda, com destaque a músicas como “My Own Way”, “Hungry Like the Wolf”, “Save a Prayer” e a faixa-título, com as 3 últimas ganhando clipes.

-> Há 43 anos, em 10 de maio de 1981, o Kraftwerk lançava “Computer World”, seu 8º disco de estúdio. Com temas focados na revolução digital, foi divulgado em inglês e alemão. “Pocket Calculator”, “Computer Love”, “Computerwelt” e “Numbers” saíram como singles.

-> Há 5 anos, em 10 de maio de 2019, o Whitesnake lançava “Flesh & Blood”, seu 13º disco de estúdio. Foi o primeiro trabalho de inéditas com o guitarrista Joel Hoekstra, que, junto de Reb Beach, colaborou com as composições ao lado de David Coverdale.

Leia também:  Pete Townshend faz 79 anos; veja outros fatos da música em 19 de maio

-> Há 67 anos, em 10 de maio de 1957, nascia Sid Vicious. O baixista dos Sex Pistols morreu em 2 de fevereiro de 1979, aos 21 anos, de overdose. Além da banda que o tornou famoso, trabalhou em carreira solo assumindo o microfone principal.

-> Há 31 anos, em 10 de maio de 1993, o Blur lançava “Modern Life is Rubbish”, seu 2º disco de estúdio. Aqui, a banda aposta em uma sonoridade mais complexa e produção mais polida. Os singles foram “For Tomorrow”, “Chemical World” e “Sunday Sunday”.

-> Hoje, Danny Carey faz 63 anos. O baterista, que nasceu em 10 de maio de 1961, se consagrou como integrante do Tool e já colaborou com diversos outros artistas e projetos, como Carole King, Green Jellö, Pigface, Skinny Puppy, Adrian Belew e Melvins, entre outros.

-> Há 34 anos, em 10 de maio de 1990, o Steelheart lançava “Steelheart”, seu disco de estreia. Ficou conhecido principalmente pelas power ballads “She’s Gone” e “I’ll Never Let You Go”, destacando a voz aguda do frontman Milenko Matijevic.

-> Há 30 anos, em 10 de maio de 1994, o Sonic Youth lançava “Experimental Jet Set, Trash and No Star”, seu 8º disco de estúdio. Dando sequência ao bem-sucedido “Dirty” (1992), o álbum trouxe como single a música “Bull in the Heather”.

-> Há 19 anos, em 10 de maio de 2005, o Weezer lançava “Make Believe”, seu 5º disco de estúdio. Marca um retorno às letras emocionais do início da carreira. É lembrado principalmente pelo single “Beverly Hills”, que rendeu ao grupo sua primeira indicação ao Grammy.

-> Há 19 anos, em 10 de maio de 2005, a Dave Matthews Band lançava “Stand Up”, seu 6º disco de estúdio. Foi o último totalmente gravado pelo saxofonista LeRoi Moore, falecido em 2008. “American Baby”, “Dreamgirl” e “Smooth Rider” estão entre os destaques.

Leia também:  Kid Rock é acusado de colocar arma no rosto de repórter durante entrevista

-> Há 31 anos, em 10 de maio de 1993, o Dire Straits lançava “On the Night”, seu 2º disco ao vivo. Foi gravado durante apresentações realizadas na França e na Holanda, em maio de 1992, como parte da última turnê da banda, “On Every Street Tour”.

-> Há 19 anos, em 10 de maio de 2005, o GZR lançava “Ohmwork”, seu 3º disco de estúdio. A sonoridade deste álbum do projeto solo comandado pelo baixista Geezer Butler (Black Sabbath) chama atenção pela forte influência do nu metal.

-> Há 41 anos, em 10 de maio de 1983, o Ministry lançava “With Sympathy”, seu disco de estreia. Com influência synthpop, traz um som bem diferente do que deixou a banda famosa anos depois. “Work For Love”, “I Wanted to Tell Her” e “Revenge” foram os singles.

-> Há 30 anos, em 10 de maio de 1994, o Great White lançava “Sail Away”, seu 7º disco de estúdio. O álbum traz uma sonoridade mais acústica, influenciada pelo blues rock. Clarence Clemons (E Street Band) participa tocando saxofone na música “Gone With The Wind”.

-> Há 30 anos, em 10 de maio de 1994, o Asia lançava “Aria”, seu 5º disco de estúdio. Marcou a despedida definitiva do guitarrista Al Pitrelli e a estreia do baterista Mike Sturgis. As músicas “Military Man”, “Anytime” e “Summer” saíram como singles.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioHoje na músicaBono faz 64 anos; veja outros fatos da música em 10 de...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades