Show reunindo Augusto Licks e Carlos Maltz vai a Floripa, Brasília e SP

Projeto que revisita repertório da formação clássica do Engenheiros do Hawaii também tem data marcada em Curitiba

Após a estreia em Porto Alegre, ocorrida no mês de abril – confira resenha clicando aqui –, o guitarrista Augusto Licks e o baterista Carlos Maltz anunciaram mais shows de reunião. A dupla levará o repertório da formação clássica do Engenheiros do Hawaii a Florianópolis, Brasília e São Paulo – além de Curitiba, em compromisso anunciado dias atrás.

Novamente, os dois estarão acompanhados dos músicos da banda tributo Engenheiros sem CREA. A produção é da Abstratti Produtora. Ingressos já estão à venda para todos os compromissos.

- Advertisement -

Confira a agenda completa a seguir.

  • 09/08: Florianópolis (John Bull) – ingressos no site Bilheto (com taxa) ou na loja Roots Records (sem taxa)
  • 16/08: Curitiba (Ópera de Arame) – ingressos no site Bilheto (com taxa) ou na loja Let’s Rock (sem taxa) https://www.bilheto.com.br
  • 24/08: Brasília (Toinha) – ingressos no site Bilheto (com taxa) ou no GTR Instituto de Música (sem taxa)
  • 08/09: São Paulo (Carioca Club) – ingressos no site Clube do Ingresso (com taxa) ou nos pontos físicos Loja 255 da Galeria do Rock e The Metal Bar (sem taxa)
Foto: Gabriel Tribino @alentedotribs

Reunião do Engenheiros do Hawaii

Segundo Humberto Gessinger, é improvável que uma reunião completa do Engenheiros do Hawaii aconteça em um futuro próximo. O assunto surgiu durante conversa com o canal Alta Fidelidade em 2020, transcrita pelo Tenho Mais Discos que Amigos.

Na ocasião, o músico disse ser muito grato pelo carinho do público, que até hoje admira o trabalho apresentado junto aos antigos colegas. Contudo, o cantor não tem boas memórias atreladas ao período em que fez parte do grupo, sobretudo por causa da exposição exagerada advinda da fama.  

Ele declarou: 

“Cara, eu fico tão feliz que as pessoas se lembrem com carinho desse momento. Mas eu não tenho muitas saudades, não por conta do Carlos e do Augusto, pelo contrário. Mas eu não me sentia muito à vontade com a exposição que a banda tinha. Às vezes eu me lembro e me dá uma sensação boa, mas de alívio também de ter passado. Não por conta do Augustinho e do Carlos, não estou falando disso, falando do momento histórico mesmo, de ter aquele grau de exposição.”

Leia também:  Fernanda Lira revela o músico de metal mais legal com quem já interagiu

Apesar do bate-papo em questão ter ocorrido quatro anos atrás, Humberto permanece com a mesma opinião. Durante recente participação no podcast Corredor 5, transcrita pelo Whiplash, o cantor mencionou ainda outro motivo pelo qual não tem vontade de reunir a banda novamente.

Para exemplificar, citou os Titãs. Em sua concepção, os músicos do grupo paulistano têm as condições ideais para um retorno triunfal. Já em relação ao Engenheiros do Hawaii, o contexto não é o mesmo. O próprio acredita que “morreria de sono” ao tocar as músicas do antigo grupo, principalmente devido aos arranjos. 

“Os Titãs nessa coisa do retorno é uma coisa excepcional. É a banda certa para fazer isso. Um lance maravilhoso. Eles são um coletivo. Agora, eu morreria de sono no início da minha primeira música se fosse tocar. Ou seja, não sobrevive cinco minutos minha vontade de tocar novamente os arranjos originais […]. O lance dos Titãs é maravilhoso, levaram a coisa para o ambiente de shows em arena, minha geração não tinha acesso a isso. Não é uma coisa para todo mundo, não conseguiria fazer.”

Licks & Maltz com Os Engenheiros Sem CREA em Curitiba

  • Data: 16 de agosto de 2024 (sexta-feira)
  • Local: Ópera de Arame – Rua João Gava, 920 – Abranches
  • Classificação etária: 16 anos – acompanhado de responsável legal
  • Horários: 19h (portas), 21h (show)
  • Ingressos online: Bilheto
  • Ingressos Ponto de venda físico (sem taxa): Loja Let’s Rock (Dinheiro, Débito e Crédito à vista). Endereço: Galeria Pinheiro – Praça Tiradentes, 106 Ljs 03 E 04 – Centro – Curitiba – PR. Horário: Seg. a Sex. 09h00 às 19h00 / Sáb. 09h00h às 15h00

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasShow reunindo Augusto Licks e Carlos Maltz vai a Floripa, Brasília e...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

1 COMENTÁRIO

  1. Muita desculpinha para esconder o que realmente está por trás deste posicionamento. Talvez nada relação ao colegas, mas a si.mesmo e a forma como ele enfrenta “o trabalhar” grupo, o coletivo. Talvez seja intolerante a não ter a todo momento a decisão .tuas mãos . Uma.coisa é pedir opinião e ouvir outras pessoas só re seu trabalho solo, mas que vc pode ou não acatar, poder nas mãos, outra coisa é ter que ouvir e de repente, estar contrariado, mas por uma maioria, ser foçado a aceitar e fazer o que não se quer.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades