Há 37 anos, o Whitesnake lançava “1987”; veja outros fatos da música em 7 de abril

Data marca também o lançamento de um dos álbuns mais cultuados da fase inicial do Sepultura

Há 37 anos, em 7 de abril de 1987, o Whitesnake lançava Whitesnake, seu 7º disco de estúdio. Conhecido também como “1987”, tornou-se o álbum de maior sucesso da banda, graças a hits como “Still of the Night”, “Is This Love” e a regravação de “Here I Go Again”.

Confira outros acontecimentos no mundo da música, especialmente no rock, em dias 7 de abril de outros anos:

- Advertisement -

-> Há 35 anos, em 7 de abril de 1989, o Sepultura lançava “Beneath the Remains”, seu 3º disco de estúdio. Foi o primeiro da banda a ser divulgado pela gravadora internacional Roadrunner Records. “Inner Self” e “Mass Hypnosis” são alguns dos destaques.

-> Há 46 anos, em 7 de abril de 1978, The Band lançava “The Last Waltz”, seu 2º disco ao vivo. Foi feito para ser o álbum de despedida da banda, embora seu retorno tenha ocorrido em 1983. Bob Dylan, Joni Mitchell, Eric Clapton e vários outros participam.

-> Há 77 anos, em 7 de abril de 1947, nascia Florian Schneider. O músico morreu em 21 de abril de 2020, aos 73 anos, de câncer. Foi um dos fundadores e líderes do Kraftwerk, banda pioneira da música eletrônica, permanecendo na formação até 2008.

-> Hoje, John Oates faz 76 anos. O vocalista e guitarrista, que nasceu em 7 de abril de 1948, ficou conhecido pelo trabalho ao lado de Daryl Hall, com quem formou a dupla Hall & Oates. Também lançou alguns trabalhos em carreira solo, já no século 21.

Leia também:  Guns N’ Roses está “tentando” fazer novo álbum, diz Slash

-> Há 109 anos, em 7 de abril de 1915, nascia Billie Holiday. A cantora morreu em 17 de julho de 1959, aos 44 anos, de cirrose. É reconhecida como uma das maiores artistas da história do jazz.

-> Hoje, Marcelo Barbosa faz 49 anos. O guitarrista do Angra, que nasceu em 7 de abril de 1975, ocupou a vaga deixada por Kiko Loureiro. Também foi um dos fundadores do Khallice, gravou discos gravados com o Almah e lançou trabalhos solo.

Foto: Gabriel Gonçalves

-> Há 104 anos, em 7 de abril de 1920, nascia Ravi Shankar. O músico morreu em 11 de dezembro de 2012, aos 92 anos, de problemas cardíacos. Lembrado pela parceria com George Harrison, é uma das maiores referências da música indiana no ocidente.

-> Há 7 anos, em 7 de abril de 2017, o Deep Purple lançava “Infinite”, seu 20º disco de estúdio. Produzido por Bob Ezrin, foi promovido com uma turnê que seria a despedida da banda, “The Long Goodbye Tour”, mas as atividades não foram encerradas.

Leia também:  As diferenças criativas do System of a Down, explicadas por Serj Tankian

-> Há 4 anos, John Prine nos deixava. O cantor morreu em 7 de abril de 2020, aos 73 anos, vítima de covid-19. Um dos grandes nomes do country americano, ficou famoso pelas letras cheias de críticas e bom humor, além da influência folk em seu som.

-> Há 46 anos, em 7 de abril de 1978, Prince lançava “For You”, seu disco de estreia. Traz o artista como responsável por tudo: composições, produção e todos os instrumentos. “Soft and Well” e “Just as Long as We’re Together” saíram como singles.

-> Há 8 anos, Jimmie Van Zant nos deixava. O cantor e guitarrista morreu em 7 de abril de 2016, aos 59 anos, de câncer. Primo de Ronnie Van Zant, do Lynyrd Skynyrd, iniciou sua carreira após o acidente aéreo que matou parte da banda em 1977.

-> Há 30 anos, Lee Brilleaux nos deixava. O vocalista e gaitista do Dr. Feelgood morreu em 7 de abril de 1994, aos 41 anos, de câncer na garganta. Um dos fundadores da banda, gravou os 15 primeiros discos de estúdio do grupo antes de sua morte.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioHoje na músicaHá 37 anos, o Whitesnake lançava “1987”; veja outros fatos da música...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades