Há 35 anos, Tom Petty lançava “Full Moon Fever”; veja outros fatos da música em 24 de abril

Data marca também o lançamento de um dos álbuns mais importantes d'Os Paralamas do Sucesso

Há 35 anos, em 24 de abril de 1989, Tom Petty lançava “Full Moon Fever”, seu 1º disco solo. Com os hits “I Won’t Back Down” e “Free Fallin’”, é seu álbum de maior sucesso. Teve colaborações de membros do Heartbreakers e Traveling Wilburys, incluindo George Harrison.

Confira outros acontecimentos no mundo da música, especialmente no rock, em dias 24 de abril de outros anos:

- Advertisement -

-> Há 38 anos, em 24 de abril de 1986, Os Paralamas do Sucesso lançavam “Selvagem?”, seu 3º disco de estúdio. Traz alguns dos maiores hits da banda, como “Alagados”, “Melô do Marinheiro” e um cover de “Você”, de Tim Maia. O jovem na capa é irmão do baixista Bi Ribeiro.

Há 4 anos, em 24 de abril de 2020, o Trivium lançava “What the Dead Men Say”, seu 9º disco de estúdio. Com influências mais fortes de death e black metal, teve como singles “Catastrophist”, “Amongst the Shadows & the Stones”, “Bleed Into Me” e a faixa-título.

-> Hoje, Billy Gould faz 61 anos. O baixista, que nasceu em 24 de abril de 1963, ficou conhecido pelo trabalho com o Faith No More, banda que integrou desde o início. Além disso, tocou com Brujeria e Jello Biafra and the Guantanamo School of Medicine, entre outros.

Leia também:  Vocalista Lorraine Lewis anuncia saída da Vixen

Há 46 anos, em 24 de abril de 1978, o Cheap Trick lançava “Heaven Tonight”, seu 3º disco de estúdio. Um dos álbuns mais vendidos da banda, traz o hit “Surrender”, além de clássicos como a faixa-título, “Auf Wiedersehen” e o cover de “California Man”, do The Move.

-> Hoje, Jack Blades faz 70 anos. O vocalista e baixista, que nasceu em 24 de abril de 1954, se destacou no Night Ranger, mas seu currículo inclui trabalhos com Damn Yankees, Revolution Saints e outros, além de composições para Aerosmith, Alice Cooper e mais.

Há 18 anos, em 24 de abril de 2006, o Arctic Monkeys lançava o EP “Who the Fuck Are Arctic Monkeys?”. Divulgado meses após o álbum de estreia, foi o último trabalho da banda com o baixista Andy Nicholson, que sairia um mês depois.

Leia também:  O primeiro ator cotado para elenco dos filmes dos Beatles, segundo revista

-> Hoje, Patty Schemel faz 57 anos. A baterista, que nasceu em 24 de abril de 1967, tocou com o Hole entre 1992 e 1998, no período de maior popularidade da banda. Depois disso, integrou outros projetos e chegou a tocar em um disco solo da vocalista e ex-colega Courtney Love.

-> Há 18 anos, em 24 de abril de 2006, o Moonspell lançava “Memorial”, seu 7º disco de estúdio. O álbum saiu em 3 versões, com faixas-bônus e ordem das músicas diferentes. Alcançou o primeiro lugar das paradas em Portugal, terra natal da banda.

-> Hoje, Tony Visconti faz 80 anos. O produtor, que nasceu em 24 de abril de 1944, ficou famoso pela parceria com David Bowie, trabalhando com o artista de forma intermitente de 1968 até seu último álbum, “Blackstar” (2016). Também gravou T. Rex, Thin Lizzy, Iggy Pop e mais.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioHoje na músicaHá 35 anos, Tom Petty lançava “Full Moon Fever”; veja outros fatos...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades