Steve Hackett é hospitalizado antes de show, mas diz estar bem

Guitarrista tem 74 anos e sofreu reação alérgica a um remédio para infecção dos brônquios

O guitarrista Steve Hackett precisou ser levado às pressas para um hospital em Phoenix, Arizona, Estados Unidos, no último sábado (13). Ele se apresentaria na cidade no dia, o que obviamente, não aconteceu. Atualmente, o músico excursiona com a turnê “Foxtrot at Fifty + Hackett Highlights”, executando na íntegra o álbum “Foxtrot” (1972), do Genesis.

Após o cancelamento e ter sido atendido, o músico de 74 anos de idade foi às redes sociais se desculpar e tranquilizar os fãs, além de garantir que o compromisso ganhará nova data assim que possível, de acordo com seus empresários.

- Advertisement -

Ele disse, conforme repercussão do Ultimate Classic Rock:

“Olá a todos, sinto muito pelo susto. Eu esperava poder fazer o show de Phoenix, mas tive uma infecção brônquica e uma reação adversa de última hora à medicação. Consequentemente, os médicos me levaram ao hospital. Agora estou me recuperando e feliz por me sentir bem. Fiquei muito triste por perder o show e voltarei a tocar em Phoenix o mais rápido possível. Meus agradecimentos a todos vocês pela compreensão e apoio. Com os mais calorosos votos, Steve.”

Sobre Steve Hackett

Nascido em Londres, Stephen Richard Hackett cresceu influenciado pela música clássica, até descobrir o blues e o rock. Começou a carreira tocando em bandas locais, junto de seu irmão, John. Lançou o álbum “The Road” com o Quiet World, em 1970.

Integrou o Genesis entre 1971 e 1977, gravando seis discos de estúdio, três ao vivos e um EP. Enquanto ainda estava no grupo, deu início à carreira solo.

Na metade dos anos 1980 se juntou ao guitarrista Steve Howe (Yes, Asia) no GTR. Apenas um disco foi lançado antes da dissolução.

Entre várias participações em trabalhos alheios, se destaca para o público brasileiro a aparição na faixa-título do álbum “Voo de Coração”, do cantor Ritchie – o mesmo LP que continha o hit “Menina Veneno”.

Seu álbum mais recente, “The Circus and the Nightwhale”, saiu no último dia 16 de fevereiro. O trabalho chegou ao 30º lugar na parada do Reino Unido, além de ter alcançado o 11º na Alemanha.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

Leia também:  Deep Purple lança “Portable Door”, sua 1ª música com Simon McBride
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSteve Hackett é hospitalizado antes de show, mas diz estar bem
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades