Todo mundo achava que o Slayer estava mesmo encerrado após o fim da turnê de despedida, em 2019. Declarações do guitarrista Kerry King criticando o vocalista e baixista Tom Araya, em entrevista recente à Rolling Stone, reforçaram tal pensamento.
Entretanto, a banda está de volta para uma curta série de shows. Dessa forma, muitos estão curiosos para saber como esso retorno aconteceu. A resposta é simples: perseverança e, claro, promessa de dinheiro.
Os gigantes do thrash metal são headliners de três festivais americanos durante o segundo semestre de 2024 e de acordo com Charmie McCurry, chefe de marketing (CMO) da Danny Wimmer Presents — uma das maiores organizadoras de festivais de música dos Estados Unidos —, a empresa começou a cortejá-los antes mesmo do fim do grupo. Uma hora, acabou dando certo.
Ela contou sobre o processo ao Ultimate Guitar:
“Isso foi algo que Danny Wimmer começou a trabalhar enquanto via o último show deles no Forum, cinco anos atrás. É um caso em que ele é muito próximo dos artistas e seus empresários e agentes, então, manteve a conversa (de uma reunião) viva. Finalmente, rendeu o que todo mundo queria ver: o Slayer tocando ao vivo de novo.”
Papel das famílias
Contudo, além de empresários e organizadores, as próprias famílias dos integrantes estavam fazendo força para rolar algo. A esposa de Tom Araya, Sandra, explicou a situação do marido em um post publicado nas suas redes sociais (via Blabbermouth):
“Vamos esclarecer para os trolls: Tom parou de tocar. Eu o perturbei por mais de um ano até que ele FINALMENTE concordou em voltar. Compartilhamos essa notícia com os incríveis empresários do Slayer e eles fizeram o resto! Então, sim, sem Tom, isso não teria acontecido. Sem eu incomodá-lo, isso não teria acontecido. Mas vá em frente com seu drama! Quanto a mim, estarei aproveitando alguns shows e sou grata por ele me amar e aos fãs o suficiente para fazer isso.”
Anteriormente Lisa, esposa do guitarrista Gary Holt, também foi a público defender a banda e a decisão deles voltarem. Ela escreveu em seu Facebook:
“Sim, é verdade, o Slayer voltará. Será uma jornada emocionante para a banda e para os fãs! Para todas as pessoas que dizem que ‘eles são mentirosos’, ‘devem ter ficado sem dinheiro’, ‘não é o Slayer se for com essa formação’, eu tenho um conselho para todos vocês: não vá aos shows. E para todas as pessoas que foram às datas finais da turnê e gostaram, isso é incrível. Essa não é uma turnê, são só algumas datas e ótimas notícias. E para todos os que pensam que sabem todas as informações dos bastidores, na verdade, vocês podem não saber. Então aproveitem o fato de que essa banda incrível vai tocar alguns shows incríveis neste ano. Vá aos shows ou não, ninguém liga.”
A volta do Slayer
A breve turnê de reunião do Slayer começa no Riot Fest, em Chicago, entre os dias 20 e 22 de setembro. O Louder Than Life Festival ocorre uma semana depois em Louisville, Kentucky, no dia 27. Por fim, eles encerram essa passagem 10 de outubro no Aftershock, marcado na cidade de Sacramento, California. Louder Than Life e Aftershock são eventos da Dammy Wimmer Presents.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.