Turnê de Paul Di’Anno pelo Brasil volta a ser adiada devido a problemas de saúde

Vocalista ex-Iron Maiden viria em maio após tentativa de trazê-lo no início do ano; agora, expectativa é que shows ocorram a partir de setembro

A turnê de despedida de Paul Di’Anno pelo Brasil foi adiada pela segunda vez. Inicialmente prevista para os primeiros meses de 2024, a série de shows havia sido postergada para o período entre maio e julho.

Agora, a expectativa é que seja transferida para setembro. Porém, a situação é incerta.

- Advertisement -

De acordo com seu empresário Stjepan Juras, o ex-vocalista do Iron Maiden tem lidado com novos problemas de saúde. Em publicação no Facebook, o manager informou que o artista não apenas enfrenta dificuldades para dar sequência ao tratamento posterior às cirurgias realizadas em 2022 (visando retirar próteses desgastadas dos joelhos e conter infecções) como, também, sofreu uma infecção viral que “piorou drasticamente a sua saúde e respiração”, mas da qual tem se recuperado.

Ainda em seu comunicado, Juras disse que a produção local da tour brasileira, sob responsabilidade da Estética Torta, ainda não anunciou que os shows não ocorrerão mais entre maio e julho. O empresário, também autor de livros sobre o Iron Maiden, garantiu que compromissos previamente agendados no Reino Unido e na França serão cumpridos.

Leia os principais trechos do comunicado a seguir.

“Desde que regressou da turnê anterior, Paul está na sua casa no Reino Unido, onde ele, a seu pedido, tem tentado organizar tratamentos. Considerando o seu estado, as circunstâncias desfavoráveis e muitas outras condições, Paul infelizmente não conseguiu organizar plenamente o que pretendia e, para piorar, contraiu um vírus (uma espécie de gripe) que piorou drasticamente a sua saúde e respiração.

Felizmente, Paul agora está muito melhor e sua condição está melhorando. No entanto, devido a uma infecção viral muito longa, Paul não pôde receber nenhum tratamento que fosse crucial para a continuação de seu trabalho em shows.

Ou seja, o plano provisório era que ele fosse à Croácia para tratamento logo após a turnê sul-americana em fevereiro (que acabou adiada), onde uma equipe de médicos o esperava, que faria drenagem linfática, fisioterapia e exercícios de caminhada com ele. Mas a situação está de tal forma que, para sua segurança e saúde, não seria sensato fazer uma viagem ao Brasil.

O promotor brasileiro Eliel Vieira já tomou a decisão no final de março de que a turnê de Paul será transferida para setembro e que ele divulgaria comunicado e novas datas no início de abril. Porém, desde então, o anúncio ainda não foi publicado.

Em respeito aos fãs e a todos que nos acompanharam durante todos esses anos, tenho a obrigação de informar que Paul não se apresentará no Brasil nos meses de maio, junho e julho. Caso a situação de saúde melhore, novas datas em setembro e outubro será anunciado mais tarde.

Todas as outras datas já anunciadas no Reino Unido e na França ocorrerão conforme planejado (porque Paul terá tempo suficiente para exercícios e recuperação) e há uma forte possibilidade de adicionar alguns shows europeus únicos em maio, junho, julho e agosto – que, como já escrevi, não serão na forma de uma turnê dia após dia. […]

Segundo o próprio, Paul ainda deve vir à Croácia no final de abril para continuar o tratamento, e se ele não vier (o que não depende de mim e das pessoas que estão dispostas a ajudar), estarei sempre à disposição para ajudá-lo, onde quer que ele escolha estar e se eu tiver permissão para ajudar.

Entretanto, aproxima-se o 66º aniversário do Paul e, para este dia, 17 de maio, estamos a preparar uma grande novidade para vocês. Da mesma forma, a banda Warhorse de Paul Di’Anno lançará seu tão aguardado álbum de estreia em breve pela BraveWords Records. Seu EP digital ‘Stop the War’ está recebendo ótimas resenhas em todo o mundo, e todos nós estamos aguardando ansiosamente o que a banda tem a oferecer com seu álbum de estreia.”

Paul Di’Anno em turnê

Paul Di’Anno realizou mais de 30 shows pelo Brasil no início de 2023, tendo Noturnall e Electric Gypsy na abertura e músicos dos dois grupos brasileiros em sua banda de apoio. O primeiro compromisso, em Fortaleza, foi marcado por uma série de problemas. A situação foi resolvida ao longo da turnê, como percebido durante apresentações em GoiâniaRio de Janeiro e São Paulo, acompanhadas pelo site.

Leia também:  Richie Sambora não voltará para o Bon Jovi, diz Jon: “nos falamos duas vezes em 11 anos”

O ex-vocalista do Iron Maiden tem no Brasil aquele que provavelmente é o seu maior público e chegou a morar por aqui em um período. Ele até arranha o português e adotou o Corinthians como seu time do coração – sem se esquecer do West Ham, de Londres, é claro.

2023 também foi marcado por uma retomada do cantor a uma agenda de turnês mais intensa. O site Setlist.fm contabiliza mais de 75 apresentações ao longo do ano, com passagens por vários países da Europa e Reino Unido, além da América Latina.

Nos últimos anos, Paul tem se apresentado em cadeira de rodas. Ele passou por uma série de procedimentos visando retirar próteses desgastadas dos joelhos. As operações foram feitas por especialistas em ortopedia e traumatologistas.

Leia também:  Avenged Sevenfold evita que festivais transmitam seus shows e M. Shadows explica razão

Consideradas de altíssimo risco, as cirurgias tiveram resultados satisfatórios, embora não possa ser garantido que a recuperação será plena no sentido de voltar a ter locomoção normal.

Sobre o vocalista

Além de ter gravado os dois primeiros discos da Donzela de Ferro, Paul teve as bandas Di’Anno, Killers e Battlezone. Também se envolveu em projetos com o Praying Mantis e Architects of Chaoz.

Nas últimas décadas se apresentou com dezenas de grupos executando repertório de sua fase mais gloriosa. Atualmente participa do Warhorse, além de seguir excursionando como artista solo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTurnê de Paul Di’Anno pelo Brasil volta a ser adiada devido a...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades