A incrível reação de Mike Portnoy a Júnior Groovador tocando Dream Theater

Além do baterista e fundador da banda, o tecladista Jordan Rudess também se manifestou na postagem no Instagram

Júnior Groovador é famoso pelos vídeos onde toca diversos estilos de música com a pegada do forró — e sempre com muita dança e intensidade. Em uma de suas postagens mais recentes, o baixista brasileiro tocou uma música do Dream Theater e recebeu um comentário de ninguém menos do que Mike Portnoy, baterista e fundador que acaba de retornar ao grupo.

No vídeo em questão, Júnior – usando uma camiseta do Iron Maiden – entrega uma divertida versão forró para “Another Day”, clássico do Dream Theater lançado no álbum Images and Words (1992). O post chamou a atenção de músicos como o vocalista Edu Falaschi, mas ficou marcado pelo comentário de Portnoy.

- Advertisement -

O baterista americano disse:

“Você precisa ensinar esses movimentos para John Myung!”

Myung é o baixista de longa data da banda de metal progressivo e é basicamente o oposto de Júnior Groovador em personalidade. O músico é conhecido pela postura retraída e por praticamente não se movimentar no palco enquanto toca durante as apresentações.

Além de Portnoy, quem se manifestou também foi o tecladista Jordan Rudess. O também integrante do DT disse ter achado o vídeo “hilário”.

Leia também:  Turnê de Paul Di’Anno pelo Brasil volta a ser adiada devido a problemas de saúde

Confira abaixo ou clicando aqui.

Júnior Groovador se tornou uma celebridade na internet por conta dos vídeos onde não só demonstra habilidade no baixo, como na dança. Ele faz versões de diversas músicas tendo o baixo do forró como fio condutor.

A fama chegou ao ponto de ele fazer uma participação no show do Tenacious D no Rock in Rio 2019. Relembre abaixo.

Mike Portnoy e o Dream Theater

O Dream Theater anunciou em outubro passado o retorno do baterista Mike Portnoy, após estar fora desde 2010. Um comunicado divulgado à imprensa e também compartilhado nas redes sociais trouxe declarações dos músicos envolvidos na situação — incluindo de Mike Mangini, agora ex-integrante do grupo.

Conversando com o canal Drumeo, o membro fundador explicou como ocorreu sua volta ao grupo. Em suas palavras, após uma reaproximação gradual, retomou o contato coletivo em 2022 e foi como se o tempo não tivesse passado.

“Voltei a trabalhar com John (Petrucci, guitarrista) em sua carreira solo. Depois, nos reunimos com Jordan (Rudess, tecladista) para mais um álbum do Liquid Tension Experiment. Parecia que tudo estava começando a se encaixar no nível pessoal e depois no musical também.”

Havia, por fim, uma última rusga a ser sanada: com o vocalista. Ele continuou:

“Acho que a peça final foi eu me reconectar com James LaBrie, porque não nos falávamos há mais de uma década. Fui ver o show em Nova York em 2022 e foi a primeira vez que nos encontramos em mais de uma década. Cinco segundos depois de nos vermos foi enorme, estávamos aos beijos. Foi como se qualquer drama e besteira que aconteceu durante todos esses anos de separação, simplesmente desaparecesse imediatamente.”

Mais recentemente, eles anunciaram ter iniciado as gravações de um novo álbum. Será o primeiro com Portnoy desde “Black Clouds & Silver Linings” (2009).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA incrível reação de Mike Portnoy a Júnior Groovador tocando Dream Theater
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades