Charutos afetaram voz de James Hetfield? Frontman do Metallica responde

Músico lançou uma linha própria e pode ser visto dando tragadas com os fãs no aquecimento para os shows

Nos shows da turnê “M72”, a atual excursão do Metallica, James Hetfield foi flagrado mais de uma vez pelas câmeras do público fazendo seu ritual de aquecimento. Alguns fãs mais próximos ao palco acabam participando, especialmente no momento de compartilhar baforadas de charutos.

O hábito se tornou frequente na rotina do vocalista e guitarrista em tempos recentes. A ponto de ele ter lançado uma linha própria em 2022, que já ganhou duas variações: a Blackened M81 e a S84 Shade to Black. A situação deixou algumas pessoas preocupadas, especialmente por conta dos efeitos em sua garganta.

- Advertisement -

Porém, o artista de 60 anos garante que está tudo bem. Em depoimento ao podcast The Metallica Report, transcrito pela Metal Hammer, ele disse:

“Há muitas pessoas ao meu redor que estão preocupadas com a minha saúde e tudo mais. Eu sinto que estou cantando no meu máximo em muito tempo. Estou dando o meu melhor, e posso aproveitar isso também, então veremos.”

James Hetfield e sua “coisa de homem”

Hetfield também ressaltou que a prática o trouxe uma nova maneira de socializar após ter encerrado um casamento que durou mais de três décadas.

Leia também:  Royal Blood faz show pesado e em sintonia com fãs do Rio

“Vejo a alegria que isso traz para mim e meus amigos. Temos uma irmandade de charutos em casa, nos reunimos todas as quintas-feiras, damos uma tragada e caímos na real um com o outro, você sabe, conversamos um com o outro. Alguns caras na área onde moro não são muito sociáveis, então nos encontramos uma vez por semana e pronto. Todos ficam ansiosos por esse dia, eu também gosto. É um relaxamento, uma espécie de meditação. É coisa de homem.”

Metallica em 2024

O Metallica volta à estrada a partir de maio. Há shows marcados para Europa e América do Norte. O México é a última parada já agendada, em setembro. Os sul-americanos seguem aguardando confirmações, com especulações apontando que a banda passa por esses lados do mapa ainda em 2024.

Leia também:  Turnstile promove sessão de descarrego com show em SP

A turnê “M72” tem como característica a realização de dois shows em cada cidade. Os repertórios são totalmente diferentes em cada apresentação. O grupo divulga o álbum “72 Seasons”, lançado ano passado. O trabalho já ganhou disco de prata no Reino Unido, além de ouro na Alemanha e França. Chegou ao 2º lugar no The Billboard 200, principal parada dos Estados Unidos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesCharutos afetaram voz de James Hetfield? Frontman do Metallica responde
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades