Há 36 anos, o Iron Maiden lançava “Seventh Son of a Seventh Son”; veja outros fatos da música em 11 de abril

Data marca também o lançamento do álbum final do Creedence Clearwater Revival, já sem um de seus integrantes

Há 36 anos, em 11 de abril de 1988, o Iron Maiden lançava “Seventh Son of a Seventh Son”, seu 7º disco de estúdio. Conceitual, foi o primeiro álbum da banda a contar com teclados, além ter sido o último com o guitarrista Adrian Smith até sua volta em 1999.

Confira outros acontecimentos no mundo da música, especialmente no rock, em dias 11 de abril de outros anos:

- Advertisement -

-> Há 52 anos, em 11 de abril de 1972, o Creedence Clearwater Revival lançava “Mardi Gras”, seu 7º disco de estúdio. Foi o último de inéditas da banda e o único gravado como um trio, após a saída do guitarrista Tom Fogerty. O grupo encerrou as atividades em seguida.

-> Há 34 anos, em 11 de abril de 1990, Yngwie Malmsteen lançava “Eclipse”, seu 5º disco de estúdio. Foi o primeiro álbum do guitarrista a contar com o vocalista Göran Edman, que também gravou o trabalho seguinte, “Fire & Ice” (1992).

-> Há 29 anos, em 11 de abril de 1995, o Firehouse lançava “3”, seu 3º disco de estúdio. O trabalho traz algumas músicas mais leves em comparação aos dois primeiros álbuns. Duas baladas são os destaques: “Here for You” e “I Live My Life For You”.

-> Há 24 anos, em 11 de abril de 2000, o No Doubt lançava “Return of Saturn”, seu 4º disco de estúdio. Foi o primeiro da banda como um quarteto, com a saída do tecladista Eric Stefani. “New”, “Ex-Girlfriend”, “Simple Kind of Life” e “Bathwater” saíram como singles.

Leia também:  Raimundos lançou “Só no Forévis” há 25 anos; veja outros fatos da música em 27 de maio

-> Há 21 anos, em 11 de abril de 2003, o HIM lançava “Love Metal”, seu 4º disco de estúdio. Primeiro com o famoso logo Heartagram, é descrito por Ville Valo como o álbum em que a banda encontrou sua sonoridade. “The Funeral of Hearts” foi o principal single.

-> Há 21 anos, em 11 de abril de 2003, era lançado o filme “A Casa dos 1.000 Corpos”, de Rob Zombie. O longa marca a estreia do cantor como cineasta, que também compôs parte da trilha sonora. O elenco conta com Sid Haig, Bill Moseley e Sheri Moon, atual esposa de Zombie.

-> Há 19 anos, em 11 de abril de 2005, o Garbage lançava “Bleed Like Me”, seu 4º disco de estúdio. Marca um retorno ao som mais pesado, deixando de lado alguns experimentos. Os singles foram “Why Do You Love Me”, “Sex Is Not the Enemy”, “Run Baby Run” e a faixa-título.

-> Há 29 anos, em 11 de abril de 1995, o White Zombie lançava “Astro-Creep: 2000”, seu 4º disco de estúdio. Foi o último álbum da banda e o único a contar com o baterista John Tempesta. “More Human than Human” e “Super-Charger Heaven” saíram como singles.

Leia também:  Ator de Carlton diz que “Um Maluco no Pedaço” acabou com sua carreira

-> Há 10 anos, em 11 de abril de 2014, ocorria a cerimônia que introduziu Nirvana e Kiss ao Rock and Roll Hall of Fame. Apresentados respectivamente por Michael Stipe e Tom Morello, os grupos foram homenageados junto de Hall & Oates, Peter Gabriel, Linda Ronstadt e Cat Stevens.

-> Há 7 anos, J. Geils nos deixava. O guitarrista e líder da J. Geils Band morreu em 11 de abril de 2017, aos 71 anos, de causas naturais. Entre idas e vindas, alternou a carreira de músico com a de restaurador de carros antigos.

-> Há 54 anos, em 11 de abril de 1970, Peter Green deixava o Fleetwood Mac. A saída do guitarrista e fundador ocorreu no meio de uma turnê da banda na Alemanha. O estopim ocorreu quando o músico, que lidava com transtornos mentais, teria usado LSD em uma festa, segundo o empresário Clifford Davis.

-> Há 16 anos, em 11 de abril de 2008, o Asia lançava “Phoenix”, seu 10º disco de estúdio. Foi o primeiro da banda após o retorno de sua formação original, em 2006. Hugh McDowell, do Electric Light Orchestra, toca em “I Will Remember You” e “An Extraordinary Life”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioHoje na músicaHá 36 anos, o Iron Maiden lançava “Seventh Son of a Seventh...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades