Iggy Pop faz 77 anos; veja outros fatos da música em 21 de abril

Data marca também o falecimento de Prince e o aniversário de Robert Smith, líder do The Cure

Hoje, Iggy Pop faz 77 anos. Um dos pioneiros do punk, o cantor dos Stooges, que nasceu em 21 de abril de 1947, é lembrado pelas performances caóticas e imprevisíveis ao vivo. Desenvolveu uma longeva carreira solo, iniciada em colaboração com David Bowie.

Confira outros acontecimentos no mundo da música, especialmente no rock, em dias 21 de abril de outros anos:

- Advertisement -

-> Há 8 anos, Prince nos deixava. O cantor e multi-instrumentista morreu em 21 de abril de 2016, aos 57 anos, de overdose de opioide. Um dos mais criativos de sua geração, lançou 39 álbuns de estúdio e vendeu mais de 100 milhões de cópias.

-> Hoje, Robert Smith faz 65 anos. O vocalista e guitarrista do The Cure, que nasceu em 21 de abril de 1959, foi o único integrante a participar de todas as formações da banda. Também foi guitarrista do Siouxsie and the Banshees e teve o projeto The Glove.

Leia também:  Lzzy Hale afirma estar disposta a permanecer no Skid Row
Foto: Ben Houdijk / Depositphotos

-> Hoje, Jerry Only faz 65 anos. O baixista, que nasceu em 21 de abril de 1959, foi um dos fundadores do Misfits e o único músico a participar de todas as formações da banda. Assumiu ainda o posto de vocalista do grupo entre os anos de 2001 e 2016.

-> Há 4 anos, Florian Schneider nos deixava. O músico morreu, aos 73 anos, vítima de câncer. Foi um dos membros fundadores do Kraftwerk e um dos grandes responsáveis pela sonoridade inovadora do grupo.

-> Há 38 anos, em 21 de abril de 1986, o Journey lançava “Raised on Radio”, seu 9º disco de estúdio. Último álbum da banda antes do hiato iniciado em 1987, tem sonoridade ainda mais orientada ao rock dos anos 80, com uso maior de sintetizadores.

-> Há 33 anos, em 21 de abril de 1991, o Tyketto lançava “Don’t Come Easy”, seu disco de estreia. Apresenta um hard rock típico dos anos 80, embora tenha sido divulgado tardiamente. Seu maior destaque é “Forever Young”, maior hit da banda.

Leia também:  Eric Clapton confirma show extra em São Paulo

-> Há 33 anos, em 21 de abril de 1990, Paul McCartney realizava o segundo de 2 shows no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Bateu recorde de público da época, com 184 mil pagantes. Trouxe ao país a The Paul McCartney World Tour, que marcava o retorno do ex-Beatle às grandes turnês após 10 anos.

-> Há 35 anos, em 21 de abril de 1989, o X Japan lançava “Blue Blood”, seu 2º disco de estúdio. Primeiro da banda por uma grande gravadora, obteve boa repercussão comercial, no embalo dos singles “Kurenai”, “Endless Rain” e “Week End”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioHoje na músicaIggy Pop faz 77 anos; veja outros fatos da música em 21...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades