A música de Peter Gabriel que deixa Geddy Lee arrepiado

Frontman do Rush confessa que canção de 1977 conseguiu lhe emocionar mesmo décadas depois

Quando ouvimos alguma música que marca a nossa história é inevitável que boas sensações a acompanhem. Pode ser algo que remeta à infância, à adolescência, a um momento específico. O feeling nostálgico que ela proporciona oferece uma enorme recompensa ao nosso cérebro.

Em entrevista de 2000, enquanto divulgava o álbum solo “My Favorite Headache”, Geddy Lee foi questionado pelo Global Bass Online sobre qual canção era capaz de lhe despertar esse tipo de reação.

- Advertisement -

Disse o frontman do Rush, conforme resgate do Far Out Magazine:

“Cada vez que ‘Solsbury Hill’, de Peter Gabriel, toca no rádio, lembro de onde estava quando a ouvi pela primeira vez. Essa música não envelhece porque é muito bem escrita. Há algo de muito certo que foi feito nela. Quando ouço canções assim, elas me fazem ter vontade de voltar logo ao estúdio e trabalhar em algo semelhante.”

Outros artistas e músicas que Geddy Lee aprova

Na mesma pergunta, o baixista, vocalista e tecladista mencionou que outros sons faziam sua cabeça à época. A começar por uma cantora islandesa.

Leia também:  De frente para o sol, Carcass derrete no Ice Stage do Summer Breeze

“Cada vez que ouço ‘State of Emergency’, de Björk, é algo que realmente me surpreende. É uma música brilhante, ela é incrível. Não é para o gosto de todos, mas é muito boa para o meu gosto, eu a amo. Uma verdadeira artista, profundamente talentosa e sua voz é tão convincente quanto qualquer outra que já ouvi.”

Ainda sobrou espaço para outras bandas, incluindo uma conterrânea.

“Também aprecio o que o Radiohead vem fazendo. Adoro o canto de Thom Yorke, adoro a estrutura das músicas. Eles são uma banda muito interessante. Gosto do The Tragically Hip, se estamos falando de rock ou pop. Mas há toda uma série de outras coisas, principalmente do passado, claro, que ainda considero muito inspiradoras.”

Peter Gabriel e “Solsbury Hill”

“Solsbury Hill” foi o primeiro single de Peter Gabriel como artista solo, logo após sua saída do Genesis. A letra fala sobre uma experiência espiritual ocorrida no topo da colina homônima, localizada em Somerset, Inglaterra. A faixa entrou no álbum que leva o nome do cantor, disponibilizado em 1977. Chegou ao 13º lugar na parada britânica, onde faturou disco de ouro.

Leia também:  A única técnica que Joe Bonamassa não consegue executar na guitarra

Posteriormente, foi regravada por artistas como Erasure – tendo alcançado posição ainda maior no chart, o 10º posto – e Saga. O guitarrista Steve Hunter, que participou da gravação original, também a lançou no formato instrumental.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA música de Peter Gabriel que deixa Geddy Lee arrepiado
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades