Família de Eddie Van Halen pediu pizza no hospital após guitarrista morrer, diz ex-esposa

Valerie Bertinelli contou que prato era um dos favoritos do guitarrista, que não podia mais comer em seus últimos dias

Eddie Van Halen recebeu muitas homenagens mundo afora no dia de sua morte, 6 de outubro de 2020. Uma bastante peculiar veio justamente da família, ainda no Providence Hospital, em Santa Mônica, Califórnia, onde o falecimento ocorreu – local onde, curiosamente, nasceu outra lenda da guitarra, Randy Rhoads.

Ex-esposa do artista e mãe de seu único filho, Wolfgang, a atriz Valerie Bertinelli contou que as pessoas próximas decidiram homenagear o músico comendo um de seus pratos preferidos logo após a extinção de sua vida, aos 65 anos. Os dois estavam presentes, assim como o irmão Alex Van Halen e seus filhos.

- Advertisement -

Disse ela à revista People, em repercussão do Consequence:

“Ele morreu segurando nossas mãos e dizendo ‘eu amo vocês’. Não queria acreditar que aquilo estava acontecendo. Mesmo naquele momento.”

Foi quando surgiu a ideia de realizar um tributo culinário. Valerie contou:

“Esqueci quem sugeriu isso, mas pensamos: ‘devemos pedir uma pizza?’… Porque ele não podia comer, e a última coisa que realmente queria era pizza. Ele adorava pizza e burritos, então comemos uma em seu quarto de hospital. Espero que as pessoas não pensem que isso é mórbido.”

A amizade pós-divórcio

Valerie Bertinelli ainda falou sobre a dinâmica do relacionamento com Eddie Van Halen. Os dois casaram em 1981 e se divorciaram em 2007. Mesmo assim, continuaram amigos e foram até mesmo padrinhos em suas uniões seguintes. Apesar de terem voltado a conviver, ela entende que não haveria como reconectar a união conjugal.

Leia também:  Edu Falaschi inicia turnê “Rebirth Live in SP Revisited”; veja vídeos e setlist

“Continuei durante anos a reescrever os fatos na minha cabeça e transformá-los em algum tipo de fantasia. Mas agora eu sei que nunca voltaríamos a ficar juntos. Estávamos nos tornando almas mais gentis um com o outro. Nosso vínculo era o amor incondicional que tínhamos por nosso filho.”

Sobre Eddie Van Halen

Nascido em Amsterdam, Holanda, Edward Lodewijk Van Halen era filho de Jan e Eugenia Van Halen. Junto com os pais e o irmão, Alex, migrou para os Estados Unidos em 1962.

Começou a tocar piano com seis anos, chegando a ser premiado em uma competição no Long Beach City College. Entre a infância e a adolescência, se interessou pela bateria, enquanto Alex passou a aprender guitarra. Com o passar do tempo, trocaram as funções.

Leia também:  O álbum com o melhor timbre de baixo do Black Sabbath, segundo Geezer Butler

Junto ao vocalista David Lee Roth e o baixista Mike Stone, formaram o que se tornaria o Van Halen. Já com Michael Anthony nas quatro cordas, a banda se consagrou como uma das mais influentes da história, escrevendo a cartilha do hard rock dos anos 1980.

Não fez muitas participações em discos de outros artistas. Entre suas poucas colaborações, estão registros junto a Michael Jackson, Black Sabbath, Roger Waters e o projeto Star Fleet, com Brian May.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesFamília de Eddie Van Halen pediu pizza no hospital após guitarrista morrer,...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades