Bruce Dickinson faz 1º show solo em 22 anos; veja setlist e vídeos

Apresentação de aquecimento no Whisky a Go Go trouxe repertório apoiado em novo álbum “The Mandrake Project” e em trio aclamado dos anos 1990

Aconteceu na última sexta-feira (12) o primeiro show solo de Bruce Dickinson em 22 anos. Obviamente, estamos desconsiderando eventos como os tributos a Jon Lord, onde ele é o protagonista, mas ainda assim dividindo os holofotes.

­

- Advertisement -

O vocalista do Iron Maiden, que vem ao Brasil no fim do mês para uma turnê de sete datas, se apresentou no Whisky a Go Go, em West Hollywood, Estados Unidos, como parte de um aquecimento para a turnê do álbum “The Mandrake Project”. Outra performance será realizada, no mesmo local, no sábado (13).

Dickinson subiu ao palco acompanhado dos guitarristas Philip Näslund e Chris Declercq, a baixista Tanya O’Callaghan, o baterista Dave Moreno e o tecladista Maestro Mistheria. Roy Z, guitarrista e produtor do disco promovido, não participará da tour devido a questões de agenda.

No repertório, Bruce buscou priorizar quatro álbuns de sua carreira solo: o recente “The Mandrake Project”, com quatro músicas, e a aclamada trinca “Balls to Picasso” (1994), “Accident of Birth” (1997) e “The Chemical Wedding” (1998), com três faixas cada. “Tyranny of Souls” (2005) foi representado com apenas uma canção (“Abduction”), enquanto “Tattooed Millionaire” (1990) e “Skunkworks” (1996), conforme antecipado em entrevistas, passaram batidos. Uma versão para “Frankenstein”, do Edgar Winter Group, também se faz presente.

Leia também:  Max Cavalera opina sobre metal atual e cita jovens bandas que gosta

Veja abaixo o setlist executado, além de alguns vídeos.

  1. Accident of Birth
  2. Abduction
  3. Laughing in the Hiding Bush
  4. Afterglow of Ragnarok
  5. The Chemical Wedding
  6. Many Doors to Hell
  7. Tears of the Dragon
  8. Resurrection Men
  9. Rain on the Graves
  10. Frankenstein (cover de Edgar Winter Group)
  11. Gods of War
  12. The Alchemist
  13. Darkside of Aquarius

Bis:

  1. Jerusalem
  2. Road to Hell

“Accident of Birth”:

“The Alchemist”:

“Jerusalem”:

“Afterglow of Ragnarok”:

Bruce Dickinson no Brasil

Passados os shows de aquecimento no Whisky a Go-Go, Bruce Dickinson dará início de fato à turnê com um show no The Observatory, em Orange County, nesta segunda-feira (15). Depois, segue para o México para uma performance no Pepsi Theater, Cidade do México, no próximo dia 20.

O Brasil vem na sequência, com sete cidades no itinerário. Ingressos seguem à venda nos sites Uhuu (São Paulo e Curitiba) e Bilheteria Digital (nas demais cidades). O artista se apresenta:

  • dia 24 de abril em Curitiba, na Live Curitiba;
  • dia 25 de abril no Pepsi On Stage, em Porto Alegre;
  • dia 27 na Opera Hall, em Brasília;
  • dia 28 de abril na Arena Hall, em Belo Horizonte;
  • dia 30 de abril no Rio de Janeiro, no Qualistage;
  • dia 02 de maio na Quinta Linda, em Ribeirão Preto;
  • e dia 04 de maio em São Paulo, na Vibra São Paulo.
Leia também:  Metallica toca ao vivo pela 1ª vez a música mais longa de sua história

Os compromissos em território nacional serão gravados por uma equipe de filmagem. O destino dos registros não foi confirmado, mas há a possibilidade de lançar um DVD ao vivo.

Não seria novidade para o vocalista do Iron Maiden disponibilizar material gravado no país. Em novembro de 1999, ele lançou o álbum ao vivo “Scream for Me Brazil”, que retrata uma apresentação de abril do mesmo ano no extinto Via Funchal, em São Paulo. Fora o próprio Maiden, que fez de “Rock in Rio” (2002), gravado no festival homônimo um ano antes, um de seus discos ao vivo mais conhecidos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBruce Dickinson faz 1º show solo em 22 anos; veja setlist e...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades