Blumhouse e Lionsgate anunciam novo filme da saga “A Bruxa de Blair”

Parceria promete ser o começo de uma série de projetos envolvendo reimaginações de produções do catálogo das empresas

O estúdio Blumhouse, especializado em produções ligadas ao terror, se uniu à produtora Lionsgate para lançar um novo filme da saga “A Bruxa de Blair”. A informação foi revelada ao público nesta quarta-feira (10), durante a CinemaCon, que acontece em Las Vegas, Estados Unidos.

A parceria faz parte de um projeto das duas empresas que envolve versões reimaginadas de produções sobre as quais possuem direitos. Por enquanto não há qualquer informação envolvendo elenco, equipe técnica e data de lançamento.

- Advertisement -

Jason Blum, CEO da Blumhouse, declarou em comunicado enviado à imprensa, repercutido pelo Hollywood Reporter:

“Sou muito grato ao presidente da Lionsgate, Adam Fogelman e à sua equipe por nos deixar brincar em sua caixa de areia. Sou um grande admirador do ‘A Bruxa de Blair’ original, que trouxe a ideia de terror ao grande público e se tornou um verdadeiro fenômeno cultural.”

O empresário ainda ressaltou a relevância história do clássico cult.

Leia também:  O primeiro ator cotado para elenco dos filmes dos Beatles, segundo revista

“Eu não acho que teria havido um ‘Atividade Paranormal’ se não houvesse primeiro um ‘A Bruxa de Blair’. Então, esta parece uma oportunidade verdadeiramente especial e estou animado para ver até onde irá nos levar.”

“A Bruxa de Blair”

Lançado originalmente em 1999, “A Bruxa de Blair” (“The Blair Witch Project” no original) foi escrito e dirigido por Daniel Myrick e Eduardo Sánchez. Valendo-se do formato de pseudodocumentário, despertou mistério por conta do realismo impresso nas atuações, fazendo com que muitas pessoas se deixassem levar e acreditar se tratar de uma filmagem amadora real que veio a ser descoberta – mote usado na promoção.

Orçado em apenas US$ 60 mil, faturou em torno de US$ 250 milhões entre bilheteria e formatos domésticos. Com isso, figura na lista dos 100 filmes mais lucrativos da história do cinema norte-americano. Recebeu continuações em 2000 e 2016, a última sendo um desenrolar cronológico da história do primeiro.

Leia também:  Max Cavalera opina sobre metal atual e cita jovens bandas que gosta

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBlumhouse e Lionsgate anunciam novo filme da saga “A Bruxa de Blair”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades