Como Wolfgang Van Halen acabou tocando em “I’m Just Ken” no filme “Barbie”

Canção original do longa da boneca também teve participação de outros músicos famosos, como Slash e Josh Freese

“I’m Just Ken”, parte da trilha sonora de “Barbie” (2023), está concorrendo ao prêmio de Melhor Canção Original na próxima edição do Oscar, cuja cerimônia será realizada no próximo domingo (10). Uma curiosidade é que a faixa contou com as participações de Slash e Wolfgang Van Halen.

Os guitarristas contribuíram com linhas de guitarra para a faixa, que também conta com Josh Freese (Foo Fighters) na bateria e Roger Manning (Jelly Fish/Imperial Drag) nos teclados. Composição e produção ficaram a cargo de Mark Ronson e Andrew Wyatt.

- Advertisement -

Em entrevista à Billboard, o filho de Eddie Van Halen e líder do Mammoth WVH revelou como foi chamado para contribuir com a música. O convite surgiu após ele ter conhecido Ronson (produtor célebre por trabalhos com Amy Winehouse e Bruno Mars, além de ter coescrito “Shallow” para o remake de “Nasce Uma Estrela”, de 2018) nos shows em tributo a Taylor Hawkins, falecido baterista do Foo Fighters.

Leia também:  Fascista? A maior dificuldade de Wagner Moura com o filme “Tropa de Elite”

Os dois se deram tão bem que o produtor já decidiu chamar o novo amigo para ajudar com a faixa. Wolfgang Van Halen afirmou:

“Mark Ronson e eu nos demos bem assim que nos conhecemos. Aí, ele me procurou (para contribuir) e, de verdade, nos divertimos muito. Gastei dois dias no estúdio, trocamos algumas ideias e foi muito bom. Ele e seu amigo Andrew são caras maravilhosos e incríveis no que fazem. Foi uma honra ver como eles trabalham.”

“I’m Just Ken”, “Barbie” e Wolfgang Van Halen no Oscar

Já foi revelado que, na cerimônia do Oscar, Ryan Gosling irá cantar “I’m Just Ken”. Ainda não foi confirmada a presença de Wolfgang Van Halen e demais músicos que contribuíram com a música.

Leia também:  Turnstile promove sessão de descarrego com show em SP

No entanto, é importante lembrar que o Mammoth WVH adiou recentemente alguns shows que faria nos próximos dias. Pode ser um indício de que o músico tocará durante a premiação. Teremos a resposta no próximo domingo.

“Barbie” terá uma rara chance dobrada de faturar o Oscar na categoria de Melhor Canção Original: além de “I’m Just Ken”, o filme também concorre ao prêmio com “What Was I Made For”, de Billie Eilish.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasComo Wolfgang Van Halen acabou tocando em “I’m Just Ken” no filme...
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades