Uli Jon Roth não suporta letra de “Rock You Like a Hurricane”, do Scorpions

Apesar disso, ex-guitarrista da banda reconhece que o riff de Rudolf Schenker é um clássico do estilo

Uli Jon Roth participou da fase inicial do Scorpions e saiu antes de a banda alcançar seu auge comercial. Mesmo assim, possui alto conceito junto aos fãs, especialmente por ter sido responsável direto pelo desenvolvimento da criatividade do grupo de uma forma que o sucesso e os compromissos com resultados impediriam posteriormente.

Ainda assim, ele sabe reconhecer o valor do que os amigos fizeram após sua saída. Em entrevista ao programa The Card King Sports Variety Show, da rádio estadunidense KMET, o músico foi questionado sobre o que acha de “Rock You Like a Hurricane”, maior hit do conjunto em seu lado mais pesado.

- Advertisement -

Disse o germânico, conforme transcrição do Blabbermouth:

“Bem, eu não suporto a letra, mas acho que é um ótimo riff de rock clássico. Quero dizer, é realmente incrível escrever um riff de guitarra como o dessa música. É inesquecível. Então, sim. Bravo, Rudolf (Schenker, guitarrista base da banda).”

A seguir, Roth foi questionado sobre o que mudaria na composição caso tivesse poder de decisão.

“O título, claro, é ótimo, mas eu não teria gostado da letra. Em relação à guitarra, acho que teria tocado algo que apoiasse o arranjo. Nunca fiz nada que destruísse as músicas do Rudolf. Pelo contrário, acho que sempre nos demos muito bem. Se tivesse continuado na banda, teria, é claro, tocado algo que apoiasse [e] se encaixasse nessas músicas. Com certeza.”

Aparentemente, a fala seria uma reprovação ao trabalho de Matthias Jabs, guitarrista solo dos escorpiões pelas últimas quatro décadas e meia. Mas Uli se apressa em mudar o foco.

Leia também:  A última música que Jon Bon Jovi cantaria ao vivo, se pudesse escolher

“Eu não disse isso. Apenas teria tocado de forma diferente. Só isso. Seria um solo diferente, porque Matthias é Matthias e eu sou quem sou. Pensamos de forma diferente. Então, sim, tenho certeza que teria feito um solo diferente. Mas a música vive por causa do riff e dos vocais, não por causa do solo de guitarra. Ele não teria sido tão importante, realmente… Apenas teria feito o meu melhor. Mas o riff seria exatamente como foi, porque é perfeito. Eu não mudaria nada aí.”

A balada do Scorpions que Uli mais gosta

Em relação às baladas do Scorpions, Roth possui preferência por uma do álbum “Crazy World” (1990). Disse o instrumentista em 2016 ao One On One With Mitch Lafon, conforme transcrição do BraveWords:

“Eles criaram ótimas músicas e têm todos os motivos para se orgulhar disso. Há uma que eu gostaria de fazer um cover. Chama-se ‘Send Me An Angel’. É a minha favorita entre as que escreveram após eu sair. Acho absolutamente linda.”

No vídeo abaixo, podemos conferir Uli e banda tocando a música em Tóquio, Japão, no ano de 2019. Rudolf Schenker e Phil X, guitarrista do Bon Jovi, também participam.

Leia também:  Steve Morse mantém contato com ex-colegas de Deep Purple? Ele responde

Sobre Uli Jon Roth

Nascido em Düsseldorf, Alemanha Ocidental, Ulrich Roth é um dos criadores do que viria a ser conhecido como metal neoclássico, estilo que juntava o lado mais pesado do rock com a teoria da música clássica.

Nos anos 1970 fundou a banda Dawn Road, que se fundiria a Klaus Meine e Rudolf Schenker, prosseguindo a carreira do Scorpions – que já havia lançado seu álbum de estreia, “Lonesome Crow” (1974).

Deixou o grupo na virada da década seguinte, formando o Electric Sun. Os três discos de estúdio do grupo foram dedicados a Jimi Hendrix, Anwar Sadat (presidente egípcio que tentou estabelecer a paz no Oriente Médio e acabou assassinado) e Martin Luther King Jr, em sequência.

Além de breves reuniões com a banda que o consagrou, realiza shows solo e tocou com nomes como Smashing Pumpkins e G3, em uma formação que contava com Joe Satriani e Michael Schenker.

Também é o desenvolvedor da Sky Guitar, instrumento personalizado, além de dar palestras musicais e filosóficas com a Sky Academy.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesUli Jon Roth não suporta letra de “Rock You Like a Hurricane”,...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades