Slash e Wolfgang Van Halen tocam música da “Barbie” no Oscar 2024

Ryan Gosling comandou a performance de “I’m Just Ken” na cerimônia, contando também com a participação do produtor Mark Ronson

A 96ª cerimônia do Oscar, maior premiação do cinema, aconteceu no último domingo (10). No fim do evento, o ator Ryan Gosling, intérprete do boneco Ken no filme “Barbie”, apresentou a música “I’m Just Ken” ao lado de Slash e Wolfgang Van Halen

Ambos os músicos participaram na gravação em estúdio da música, que disputava a categoria de Melhor Canção Original. Porém, Billie Eilish, com “What I Was Made For?”, da mesma produção, levou o prêmio para casa. 

- Advertisement -

Conforme pontuado pela Ultimate Classic Rock, a performance durou pouco mais de três minutos e arrancou muitas risadas da plateia presente. O integrante do Guns N’ Roses ficou encarregado da guitarra solo, enquanto o filho de Eddie Van Halen e líder do Mammoth WVH, por sua vez, tocou guitarra base – ganhando destaque na transmissão somente no final.

Mark Ronson, um dos produtores e compositores de “I’m Just Ken”, também subiu ao palco, repleto de dançarinos. Assista abaixo.

Leia também:  A banda dos anos 90 que Slash cita como a melhor para se ver ao vivo

“I’m Just Ken”, Slash e Guns N’ Roses

Com vocais de Ryan Gosling, “I’m Just Ken” desabafa a respeito dos problemas de Ken (interpretado pelo ator) com a Barbie (Margot Robbie) e as inseguranças causadas pela relação entre ambos. Além dos nomes mencionados na guitarra, Josh Freese (Foo Fighters) tocou a bateria e Roger Manning (Jelly Fish/Imperial Drag) cuidou dos teclados.

Já Andrew Wyatt assinou a composição, ao lado de Mark Ronson, que chamou o guitarrista do Guns N’ Roses para tocar na canção. À Variety, o produtor explicou:

“Slash é meu herói. Eu estava na sétima série quando o álbum ‘Appetite For Destruction’ saiu. Ele é meu herói de todos os tempos. Eu tinha fotos do Slash na parede. Então, quando estávamos finalizando a música, pensei: ‘não custa perguntar’. Eu mandei para ele e ele falou que era uma boa canção e que iria tocar. Eu não era muito próximo dele antes e ele foi tão legal. Mandou muito bem. Ele toca o solo no final e as partes rítmicas.”

O filho de Eddie Van Halen, também à convite de Ronson, colaborou nas guitarras da trilha como um todo. Em entrevista à Billboard, ele revelou que a proposta surgiu após os shows em tributo a Taylor Hawkins, falecido baterista do Foo Fighters, quando ambos se conheceram.

Leia também:  Marvel pedirá que público não use celular no cinema durante “Deadpool & Wolverine”

“Mark Ronson e eu nos demos bem assim que nos conhecemos. Aí, ele me procurou (para contribuir) e, de verdade, nos divertimos muito. Gastei dois dias no estúdio, trocamos algumas ideias e foi muito bom. Ele e seu amigo Andrew são caras maravilhosos e incríveis no que fazem. Foi uma honra ver como eles trabalham.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSlash e Wolfgang Van Halen tocam música da “Barbie” no Oscar 2024
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades