...

Ouça versão de Slash para “Killing Floor” com Brian Johnson e Steven Tyler

Releitura da música lançada por Howlin’ Wolf saiu como primeira faixa do novo álbum solo do guitarrista, “Orgy of the Damned”

Slash disponibilizou nesta sexta-feira (8) uma versão para “Killing Floor”, de Howlin’ Wolf, originalmente datada de 1964. O cover, que é a primeira faixa liberada do próximo álbum solo do guitarrista, “Orgy of the Damned”, inclui a participação de Brian Johnson (AC/DC) nos vocais e de Steven Tyler (Aerosmith) na gaita.

> Guia completo: os álbuns de rock e metal que saem em 2024

- Advertisement -

Ouça no player abaixo.

*O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

­

Anteriormente, em 2019, o integrante do Guns N’ Roses havia repostado no Instagram um vídeo de Howlin’ Wolf. No registro, o cantor apresentava outra de suas canções, “Smokestack Lightning”. Também pelo X/Twitter, descreveu no passado o saudoso guitarrista do artista, Hubert Sumlin, como um dos “gigantes do blues”.

Aliás, os detalhes do próximo álbum solo de Slash foram revelados. “Orgy of the Damned” terá uma sonoridade orientada ao blues e sairá em 17 de maio.

A produção é assinada por Mike Clink, o mesmo responsável por discos clássicos do Guns N’ Roses, como “Appetite for Destruction” e “Use Your Illusion”. Diferentemente de outros trabalhos recentes, o guitarrista não gravou com o vocalista Myles Kennedy e sua banda de apoio, The Conspirators. Em vez disso, retomou o formato de seu disco solo de 2010, homônimo, que trouxe vários convidados. A lista de participações está disponível ao fim deste texto.

O álbum blues de Slash

Um teaser lançado nesta semana nas redes sociais apresenta imagens de Slash em estúdio. Em áudio, o guitarrista fala da importância do blues em sua formação musical.

“Sou um guitarrista de rock com raízes firmes no blues. A guitarra de blues é algo que me interessei quando criança. Se você ouvir qualquer coisa que eu fiz, você pode sentir o quão grande a influência do blues é. Sempre pensei que iria querer gravar um disco disso em algum momento. Então, nos juntamos e fizemos.”

O homem da cartola já havia adiantado alguns detalhes do projeto em entrevista de 2023 ao Yahoo Entertainment!. Na ocasião, foi econômico nas informações: confirmou apenas a presença de Demi Lovato. Os dois colaboraram recentemente em uma nova versão para “Sorry Not Sorry”, hit da cantora.

“Não há muito a dizer no momento além de que vai ser orientado ao blues, sairá em 2024 e Demi gravou comigo. Ela tinha me convidado para tocar em uma de suas músicas. Gravei em um estúdio na Noruega, durante uma pausa na turnê do Guns N’ Roses. Mas a que ela cantou para mim é completamente diferente, mostra bem sua diversidade.”

As informações vazaram por meio do iTunes australiano (via Slash Addict / Blabbermouth). Veja abaixo tracklist e capa de “Orgy of the Damned”.

Slash — “Orgy of the Damned”

  1. The Pusher (feat. Chris Robinson)
  2. Crossroads (feat. Gary Clark Jr.)
  3. Hoochie Coochie Man (feat. Billy Gibbons)
  4. Oh Well (feat. Chris Stapleton)
  5. Key To The Highway (feat. Dorothy)
  6. Awful Dream (feat. Iggy Pop)
  7. Born Under A Bad Sign (feat. Paul Rodgers)
  8. Papa Was A Rolling Stone (feat. Demi Lovato)
  9. Killing Floor (feat. Brian Johnson)
  10. Living For The City (feat. Tash Neal)
  11. Stormy Day (feat. Beth Hart)
  12. Metal Chestnut

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosOuça versão de Slash para “Killing Floor” com Brian Johnson e Steven...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades