Scorpions ganha disco de ouro no Brasil com “Wind of Change”

Música da banda alemã é o single mais vendido da história no segmento do hard rock e heavy metal

Quase 35 anos após seu lançamento oficial, a música “Wind of Change” deu ao Scorpions mais um disco de ouro no Brasil. A informação foi confirmada na mais recente atualização da Pró-Música Brasil, antes conhecida como Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD), entidade privada que representa as principais gravadoras do mercado fonográfico do país.

A composição é considerada um hino extraoficial da abertura do mundo soviético para o ocidente. Em 1989, a banda alemã participou do Moscow Music Peace Festival, junto a Bon Jovi, Mötley Crüe, Ozzy Osbourne, Skid Row e Cinderella, além dos representantes locais Gorky Park, Nuance e Brigada S.

- Advertisement -

Outras premiações do grupo em terras brazucas neste século envolvem o projeto “Acoustica” (2001). O CD faturou premiação de ouro, enquanto o DVD alcançou status de platina. Vale mencionar que esses trabalhos foram laureados antes das contagens de streaming entrarem nas apurações.

Leia também:  Sebastian Bach revela a única coisa que impede sua volta ao Skid Row

Veja a confirmação da Pró-Música Brasil clicando aqui.

Sobre a música e o álbum “Crazy World”

Com 15 milhões de cópias comercializadas, “Wind of Change” é um dos singles mais vendidos de todos os tempos, sendo o número um absoluto quando se trata de bandas do segmento hard rock/heavy metal.

A faixa entrou no álbum “Crazy World”, de 1990. 11º trabalho de estúdio, vendeu mais de 7 milhões de cópias em todo o mundo, se tornando o segundo disco mais comercializado da carreira do quinteto, atrás apenas de “Love at First Sting” (1984). Também foi o último a ganhar disco de ouro nos Estados Unidos.

Nova versão de “Wind of Change”

Recentemente, o Scorpions disponibilizou uma nova versão para “Wind of Change”, em parceria com o maestro e multi-instrumentista japonês Yoshiki (X Japan). A letra foi alterada de forma a prestar solidariedade à Ucrânia, em vista da invasão russa, que desencadeou um conflito que já dura mais de dois anos.

Leia também:  A cultuada música dos Beatles em “Abbey Road” que Paul McCartney admite cópia

A canção promove o documentário “Under the Sky”, ficado na figura do músico asiático. O filme teve estreia em setembro do ano passado em Nova York, Estados Unidos.

Ela pode ser conferida no player abaixo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasScorpions ganha disco de ouro no Brasil com “Wind of Change”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades