Ozzy ou Dio, com quem Rudy Sarzo preferiu trabalhar? Baixista responde

Escolha do músico foi baseada no profissionalismo e integridade musical do vocalista em questão

Rudy Sarzo trabalhou com grandes nomes da música ao longo de sua carreira. Além das passagens pelo Quiet Riot e Whitesnake, o baixista ficou conhecido por integrar a banda de Ozzy Osbourne no início dos anos 1980 e, posteriormente, o Dio, de 2004 até o falecimento do vocalista Ronnie James Dio, em 2010. 

Durante participação no podcast Dorm Damage, conforme transcrição da Ultimate Guitar, o músico mencionou as duas experiências e revelou com qual dos artistas em questão preferiu colaborar. Sem hesitar, escolheu Ronnie e, logo depois, explicou o motivo. 

- Advertisement -

Primeiramente, o instrumentista destacou a gratidão que sente pelo Madman e por sua esposa e empresária, Sharon Osbourne. Contudo, admitiu que a convivência não era exatamente fácil devido aos dramas que cercavam o cantor.  

“Em relação aos líderes das bandas com quem trabalhei, no caso Ozzy ou Ronnie James Dio, eu escolheria Ronnie. Mas assim, se não fosse por Ozzy, nem estaríamos tendo essa conversa. Ozzy e Sharon [Osbourne] me acolheram, com base na recomendação de Randy Rhoads, e mudaram a minha vida. Sou grato a eles. De qualquer forma, sempre tinha algum drama acontecendo [risos]. Sou grato por ter estado lá, e, claro, entendo a origem do drama e tudo isso.”

Em contrapartida, o profissionalismo do líder do Dio o impressionava. Segundo Sarzo, a música era a maior prioridade de Ronnie, o que conversava com os seus próprios ideais. 

Leia também:  Em relato sincero, Jon Bon Jovi revela quando problemas vocais começaram

“Com Ronnie, era muito simples. Era assim que acontecia: Ronnie esperava dar o máximo de si mesmo. Não só para a banda, mas para o público, os fãs, a família. Não houve drama. A única vez que acontecia algum drama era quando ele sentia que, de alguma forma, alguma dificuldade técnica o atrapalhou ou algo do tipo, quando ele saía do palco e sentia que aquele show não foi como ele esperava. E para ser honesto, eu nunca vi Ronnie ter uma noite ruim no palco. Mas ele tinha um certo nível de performance que queria entregar.”

Rudy Sarzo, Ozzy, Dio e Randy Rhoads

Por fim, mencionou outro exemplo de competência, desta vez, do saudoso guitarrista Randy Rhoads – seu companheiro no Quiet Riot e, posteriormente, na banda de Ozzy. 

Leia também:  Por que os Beatles saíram escorraçados de Manila, segundo Ringo Starr

“Por isso, eu escolheria Ronnie, porque poucos músicos com quem eu toquei tiveram essa integridade musical. E quero dizer que o primeiro deles foi Randy. Era tudo sobre a música. Nada mais importava. Randy e eu nunca falamos sobre política, religião, quem estava saindo com quem, era tudo sobre: ‘temos que compor uma música com a qual vamos conseguir um contrato’. Isso era tudo o que nos importava.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesOzzy ou Dio, com quem Rudy Sarzo preferiu trabalhar? Baixista responde
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades