Nova formação do Pantera não é tributo, diz Rex Brown

“Phil Anselmo e eu estamos tocando nossas músicas que não tocávamos há 23 anos”, justificou baixista ao contradizer Zakk Wylde, Charlie Benante e espólio de Vinnie Paul

O vocalista Phil Anselmo e o baixista Rex Brown iniciaram um tributo oficial ao Pantera com Zakk Wylde na guitarra e Charlie Benante na bateria em 2022.

À época, em meios às polêmicas, o guitarrista convidado destacou que o intuito da reunião era apenas honrar e celebrar o legado da banda, cuja força motriz morava nos falecidos irmãos Dimebag Darrell (guitarra) e Vinnie Paul (bateria). Wylde ainda deixou claro que o projeto “obviamente não é Pantera”.

- Advertisement -

Por sua vez, Benante afirmou que o grupo “nunca foi uma reunião do Pantera”. O baterista do Anthrax comentou que jamais seria possível aquilo configurar uma reunião sem os irmãos Abbott — e que a situação representaria desrespeito a ele próprio e a Zakk.

Contudo, na opinião de Brown, a nova formação vai além disso. Conversando com a Rolling Stone Australia (via Blabbermouth), o baixista rejeitou a ideia do projeto como um tributo, justamente por envolver dois membros do Pantera “original” — no caso, ele próprio e o Anselmo.

Rex declarou:

“Dois dos nossos amados irmãos simplesmente não estão mais aqui. Isso é a vida, sabe? Eles simplesmente não estão com a gente, cara, é o destino. É assim que as coisas andam. Essa não é uma banda tributo. Philip e eu estamos tocando nossas músicas que não tocávamos há 23 anos. E poder fazer isso e se conectar com a grandiosidade do que aconteceu é uma loucura extraordinária, sabe?”

O músico ainda aproveitou para elogiar Wylde e Benante. Ele disse:

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia Avenged, Evanescence, Journey, Deep Purple e Incubus

“Esses caras são arrasadores. É difícil ocupar essas vagas, mas sabíamos quem se encaixariam e quem não. Sabíamos quais eram os obstáculos à nossa frente. Em setembro de 2022, antes do primeiro show em setembro, Charlie e eu gravamos provavelmente umas 100 horas de fita nossa tocando todas as músicas do Pantera que eu conseguia lembrar. Nos unimos assim. Baixo e bateria é a base. Quando Zakk entrou, havia certas coisas que tínhamos que repassar indefinidamente para ficarmos firmes. Hoje, essa banda é unida e durona do jeito que eu queria. Eu não poderia estar mais feliz.”

Quando os integrantes começaram a pegar a estrada usando o nome do Pantera, o espólio de Vinnie Paul emitiu um comunicado apoiando a iniciativa. Porém, a nota afirmava que a série de shows não configurava uma volta do Pantera, já que isso seria impossível sem os saudosos irmãos. Os representantes disseram:

Leia também:  Bring Me the Horizon vem ao Brasil com Motionless in White, Spiritbox e The Plot in You

“Nunca pode haver uma reunião do Pantera sem Vinnie e Dime. No entanto, não há melhor maneira de celebrar o legado dos dois artistas do que levar a música do Pantera diretamente aos fãs. Estamos honrados que Charlie e Zakk, seus amigos próximos e irmãos musicais, dividirão o palco com Philip e Rex, para mostrar o poder do Pantera ao vivo em todo o mundo.”

Pantera atualmente

Tributo ou não, o Pantera realizou uma turnê norte-americana com o Lamb of God em fevereiro deste ano, enquanto, em 2023, excursionou como atração de abertura do Metallica.

O projeto teve sua estreia na América Latina em 2022, com direito a dois shows em território brasileiro, ambos em São Paulo: um no Knotfest e outro em parceria com o Judas Priest.

Nos próximos meses, participará de alguns festivais internacionalmente. Entre eles, o Sonic Temple, em maio, nos Estados Unidos, e o Barcelona Rock Fest, em julho, na Espanha. 

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNova formação do Pantera não é tributo, diz Rex Brown
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades