Nick Cave and the Bad Seeds anuncia o álbum “Wild God” e libera single

Trabalho é o 18º de estúdio da banda comandada pelo cantor australiano, rompendo hiato de meia década

O Nick Cave and the Bad Seeds confirmou o lançamento do álbum “Wild God” para 30 de agosto. A distribuição ficará a cargo do selo próprio Bad Seed, em parceria com o Play it Again Sam. É o 18º trabalho de inéditas do grupo comandado pelo músico, compositor e ator australiano.

O tracklist conta com 10 faixas. A produção ficou a cargo do próprio frontman em parceria com o guitarrista e programador Warren Ellis. Inalterada desde 2013, a formação ainda conta com George Vjestica (guitarra e piano), Martyn P. Casey (baixo), Thomas Wydler (bateria) e Jim Sclavunos (teclado e percussão).

- Advertisement -

O disco ainda conta com participação do compositor e arranjador Luis Almau, além de Colin Greenwood, baixista do Radiohead. É o primeiro material autoral desde “Ghosteen”, disponibilizado em 2019.

Em material promocional, Cave destaca sua satisfação com o resultado obtido em estúdio. Ele diz:

“Espero que o álbum tenha o mesmo efeito sobre os ouvintes que teve sobre mim. Ele explode no alto-falante e eu me deixo levar por ele. É um disco complicado, mas também é profunda e alegremente contagiante. Nunca há um plano mestre quando fazemos um disco. Os discos refletem mais o estado emocional dos escritores e músicos que os tocaram. Ouvindo isso, não sei, parece que estamos felizes.”

A faixa-título pode ser conferida no player abaixo.

Nick Cave recentemente

Em 2020, Nick Cave lançou o trabalho ao vivo “Idiot Prayer: Nick Cave Alone at Alexandra Palace”. Dois anos mais tarde saiu um álbum spoken-word, “Seven Psalms”. O artista também colaborou com as trilhas sonoras da série “Dahmer: Um Canibal Americano” e do filme “Blonde”.

No início de 2023, o compositor confessou que estava passando por um período de bloqueio criativo enquanto tentava escrever o que acabou se tornando “Wild God”. Em nota oficial à época, ele declarou que o processo não era exatamente uma novidade.

“Acontece o mesmo com todos os discos, eu sinto aquela sensação familiar de falta, como se eu fosse, de fato, uma coisa grande e estúpida em branco. Estou muito mal-humorado e [minha esposa] Susie saiu para acampar por uma semana. Qualquer coisa que pareça um impulso criativo está enterrada em algum buraco de musgos e cheio de sapos, dormindo, espero, e não morto.”

Nick Cave and the Bad Seeds – “Wild God”

  1. Song of the Lake
  2. Wild God
  3. Frogs
  4. Joy
  5. Final Rescue Attempt
  6. Conversion
  7. Cinnamon Horses
  8. Long Dark Night
  9. O Wow O Wow (How Wonderful She Is)
  10. As the Waters Cover the Sea

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosNick Cave and the Bad Seeds anuncia o álbum “Wild God” e...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades