Metallica toca música de Elton John em evento para congressistas

Banda executou canção do álbum “Goodbye Yellow Brick Road” (1973) durante homenagem para o cantor e Bernie Taupin, parceiro de composição

Na última quarta-feira (20), o Metallica participou de uma homenagem para Elton John e seu parceiro de composição, Bernie Taupin. O intuito era celebrar o legado de ambos os artistas, que receberam o “Prêmio Gershwin da Biblioteca do Congresso para a Canção Popular”. 

Sendo assim, um show tributo para congressistas foi realizado em Washington, D.C., nos Estados Unidos. Segundo informações da Stereogum, a banda ficou responsável por abrir a honraria, tocando o medley “Funeral For A Friend/Love Lies Bleeding”, presente no disco “Goodbye Yellow Brick Road” (1973). 

- Advertisement -

Veja vídeo e fotos abaixo.

Além do quarteto, também subiram ao palco da cerimônia Annie Lennox (Eurythmics), Joni Mitchell, Brandi Carlile, Jacob Lusk (Gabriels), Maren Morris, Charlie Puth, Garth Brooks e Billy Porter. Internacionalmente, a apresentação completa vai ao ar no dia 8 de abril, na rede PBS.

Leia também:  Turnstile promove sessão de descarrego com show em SP

Em comunicado publicado em fevereiro por meio de seu site, o Metallica havia afirmado:

“Elton e Bernie colaboram há 56 anos e, juntos, compuseram algumas das canções mais memoráveis e influentes da nossa vida. Estamos animados para celebrar essa honra com eles e ansiosos para uma noite incrível de apresentações únicas de sua notável coleção de músicas.”

Metallica e Elton John

Em 2021, os integrantes do Metallica foram surpreendidos por um elogio vindo de ninguém menos do que Elton John relacionado a “Nothing Else Matters”, música do “Black Album” de 1991. As palavras do músico britânico levaram o frontman James Hetfield às lágrimas e o baterista Lars Ulrich também teve que segurar a emoção, traduzindo o sentimento do colega e compositor da música.

Leia também:  Axl Rose lança seu primeiro site oficial próprio

O momento aconteceu durante participação da banda no Howard Stern Show (transcrição via Ultimate Classic Rock), onde o Metallica participou ao lado de Miley Cyrus. A cantora gravou uma versão da faixa, junto de Elton John, para o projeto The Metallica Blacklist.

Ao longo do programa, todos foram surpreendidos pela presença de Elton, via Zoom, sem poupar elogios ao Metallica e à música:

“Olha, esta é uma das melhores músicas já compostas até hoje, para mim. É uma música que nunca envelhece. E tocando nessa regravação… a estrutura dos acordes, as melodias, as mudanças de tempo, tem drama escrito por toda parte.”

Ao ouvir as palavras de John, Hetfield ficou visivelmente emocionado. Ele chega a cobrir o rosto em alguns momentos e aparece com os olhos lacrimejando.

O veterano continuou falando da importância do Metallica enquanto banda de metal e para a música, de modo geral.

“O Metallica é provavelmente o crème de la crème desse tipo de banda. Você realmente não pode defini-los. Eles não são uma banda de heavy metal. Eles são uma banda de música. Suas músicas não são apenas heavy metal. São lindas canções. Esta é uma música tão melódica. É muito boa.”

Assista ao momento em inglês abaixo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMetallica toca música de Elton John em evento para congressistas
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades