Marko Hietala conta por que decidiu retomar vida pública

Músico chegou a anunciar retirada em definitivo no início de 2021, mas reconsiderou a opção

Quando anunciou sua saída do Nightwish, em janeiro de 2021, Marko Hietala disse que estava se retirando em definitivo da indústria. Enfrentando problemas de saúde mental, o artista declarou não estar em condições de conviver com as pressões e explorações do meio.

Porém, menos de um ano mais tarde, veio a reconsideração. De acordo com o próprio, o tratamento a que se submeteu fez efeito rápido, o que lhe deixou mais confiante para reconsiderar as prioridades.

- Advertisement -

Ele disse, em entrevista exclusiva ao IgorMiranda.com.br:

“É bom estar de volta, é realmente bom conseguir pensar positivo e viver de música; seja tocando, cantando ao vivo, no palco, em casa ou no estúdio.”

De qualquer modo, Marko garante que segue com o tratamento até hoje. Até porque a situação foi muito mais do que um surto momentâneo que o levou a uma atitude intempestiva.

“Eu não conseguia mais dormir direito. Acordava todas as noites às três da manhã ansioso e perturbado. Não sei dizer ao certo quanto tempo esse processo durou, quanto tempo levou para esse problema se desenvolver e me desgastar a tal ponto. Mas quando pareceu irreversível, foi como se fosse uma questão de vida ou morte. Eu tinha que deixar tudo para trás e estabelecer uma prioridade: descobrir o que havia de errado e ficar em paz.”

O presente e o futuro

Em breve, Hietala lançará um novo álbum solo. O sucessor de “Mustan Sydämen Rovio” / “Pyre of the Black Heart” (2019) ainda não tem data nem título definidos, mas, de acordo com o músico, “é um pouco mais sombrio e mais pesado”.

“É, a priori, um álbum de rock progressivo, há muitas músicas que, à primeira vista, parecem ser realmente rocks para cima, e até são, mas quando você começa a ouvir melhor, prestar atenção ao que está lá, a todos esses elementos e harmonias vocais e tudo mais, percebe se tratar de algo sério.”

Leia também:  Offspring anuncia shows no Brasil com Sublime, Rise Against e mais

As indefinições serão sanadas nas próximas semanas, já que o próprio disse que aproveitará a turnê com Tarja Turunen para pensar no assunto.

“Estou de malas prontas. Daí, quando estiver em turnê, vou ter tempo [para pensar no álbum]. Quer dizer, você realmente não tem o que fazer além de viajar e fazer o show, então vou ter tempo de sobra quando estiver sentado no avião e puder enviar alguns e-mails e estabelecer um cronograma.”

Marko Hietala com Tarja Turunen no Brasil

A nova etapa da “Living the Dream – The Hits Tour” conta com as seguintes datas e locais no Brasil:

  • 08/03 – São Paulo (Tokio Marine Hall)
  • 09/03 – Porto Alegre (Opinião)
  • 10/03 – Curitiba (Ópera de Arame)
  • 12/03 – Belo Horizonte (Mister Rock)
  • 13/03 – Brasília (Toinha Brasil Show)
  • 14/03 – Rio de Janeiro (Sacadura 154)
  • 16/03 – Fortaleza (Complexo Armazém)
  • 17/03 – Belém (Barka)
  • 19/03 – Recife (Armazém 14)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMarko Hietala conta por que decidiu retomar vida pública
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades