Há 51 anos, o Led Zeppelin lançava “Houses of the Holy”; veja outros fatos da música em 28 de março

Data marca também o lançamento do último álbum do Pink Floyd enquanto a banda estava em atividade

Há 51 anos, em 28 de março de 1973, o Led Zeppelin lançava Houses of the Holy, seu 5º disco de estúdio. Marca o início de certos experimentos musicais em comparação aos trabalhos anteriores. “Over the Hills and Far Away” e “D’yer Mak’er” saíram como singles.

Confira outros acontecimentos no mundo da música, especialmente no rock, no dia 28 de março de outros anos:

- Advertisement -

-> Há 30 anos, em 28 de março de 1994, o Pink Floyd lançava “The Division Bell”, seu 14º disco de estúdio. Foi o último da banda até “The Endless River” (2014), que aproveita sobras das sessões desse álbum. “Take it Back” e “High Hopes” saíram como singles.

-> Há 29 anos, em 28 de março de 1995, o Faith No More lançava “King for a Day… Fool for a Lifetime”, seu 5º disco de estúdio. Foi o primeiro sem o guitarrista Jim Martin, substituído por Trey Spruance. “Digging the Grave”, “Ricochet” e “Evidence” foram os singles.

-> Há 29 anos, em 28 de março de 1995, o Skid Row lançava “Subhuman Race”, seu 3º disco de estúdio. Foi o último álbum a contar com o vocalista Sebastian Bach e o baterista Rob Affuso. De sonoridade mais pesada, não repetiu o sucesso dos antecessores.

Leia também:  Há 44 anos, o Black Sabbath lançava “Heaven and Hell”; veja outros fatos da música em 25 de abril

-> Há 46 anos, em 28 de março de 1978, o Genesis lançava “…And Then There Were Three…”, seu 9º disco de estúdio. Foi o primeiro da banda como um trio, após a saída do guitarrista Steve Hackett. Os singles foram “Follow You Follow Me” e “Many Too Many”.

-> Há 33 anos, em 28 de março de 1991, o Roxette lançava “Joyride”, seu 3º disco de estúdio. O sucessor de “Look Sharp!” trouxe como singles “Fading Like a Flower (Every Time You Leave)”, “The Big L”, “Spending My Time”, “Church of Your Heart” e a faixa-título.

-> Há 37 anos, em 28 de março de 1987, o Screaming Trees lançava “Even If and Especially When”, seu 2º disco de estúdio. Considerado um dos trabalhos pioneiros do grunge, foi o primeiro álbum da banda a ser disponibilizado pela gravadora SST Records.

-> Hoje, Dave Keuning faz 48 anos. O guitarrista, que nasceu em 28 de março de 1976, foi um dos fundadores do The Killers, ao lado do vocalista Brandon Flowers. Afastou-se da banda em 2017, num hiato encerrado em 2020. Também tem uma carreira solo.

-> Há 29 anos, em 28 de março de 1995, o Mudhoney lançava “My Brother the Cow”, seu 4º disco de estúdio. As letras e títulos de várias músicas contêm referências a bandas que influenciaram o grupo, como Led Zeppelin, Bad Brains, Stooges e outros.

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia Avenged, Evanescence, Journey, Deep Purple e Incubus

-> Há 11 anos, Hugh McCracken nos deixava. O guitarrista morreu em 28 de março de 2013, aos 70 anos, de leucemia. Tocou com nomes notórios como B.B. King, John Lennon, The Monkees, Paul Simon, Art Garfunkel, Bob Dylan, entre outros.

-> Hoje, Steve Turner faz 59 anos. O guitarrista, que nasceu em 28 de março de 1965, ficou conhecido pelo trabalho com o Mudhoney, banda que ajudou a fundar. Outros de seus projetos incluem o The Thrown Ups, The Fall Outs e Monkeywrench, além de uma carreira solo focada no folk.

-> Há 18 anos, em 28 de março de 2006, Rob Zombie lançava “Educated Horses”, seu 3º disco de estúdio. Com influência do glam rock, marcou a estreia do guitarrista John 5 e do baterista Tommy Clufetos, além de ser o último com o baixista Rob “Blasko” Nicholson.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioHoje na músicaHá 51 anos, o Led Zeppelin lançava “Houses of the Holy”; veja...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades