Korn celebrará 30 anos do 1º álbum em show com Evanescence, Gojira e mais

Trabalho vendeu mais de 10 milhões de cópias em todo o planeta, desencadeando o movimento nu metal

Banda precursora do movimento que viria a ser conhecido como nu metal, o Korn anunciou um show celebrando 30 anos do lançamento do seu primeiro álbum. A apresentação acontece dia 5 de outubro no BMO Stadium em Los Angeles, Estados Unidos. O local tem capacidade para 22 mil pessoas.

Além do grupo, o evento contará com Evanescence, Gojira, Scars on Broadway, Spiritbox e Vended como atrações convidadas. A pré-venda tem início nesta quarta-feira (6) para clientes do banco Citi. Dois dias mais tarde, estará disponível para o público em geral.

- Advertisement -

Em nota oficial, o vocalista Jonathan Davis comentou:

“Refletir sobre os trinta anos do Korn me enche de imensa gratidão pela nossa jornada, o crescimento que experimentamos e o incrível vínculo que compartilhamos com nossos fãs. É emocionante ver como nossa música tocou tantas vidas em todo o mundo. Desde o início nas pequenas casas noturnas até os estádios atuais, tem sido uma jornada inesquecível e devemos tudo à nossa incrível, imortal e leal comunidade que tornou isso possível. Estou realmente ansioso por esta noite incrível para comemorarmos juntos.”

Korn, o álbum e a banda

Disponibilizado oficialmente em 11 de outubro de 1994, “Korn”, o álbum, vendeu mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo. A formação atual ainda conta com três dos cinco membros da época: o vocalista Jonathan Davis e os guitarristas James “Munky” Shaffer e Brian “Head” Welch.

Leia também:  Gene Simmons opina por que Trump acabará voltando à presidência dos EUA

O baixista Reginald “Fieldy” Arvizu segue sendo um integrante oficial, mas está afastado desde 2021, sendo substituído por Ra Diaz (Suicidal Tendencies). Já o baterista David Silveria saiu em 2007. Desde então, Ray Luzier (ex-David Lee Roth, Steel Panther e Army of Anyone) comanda as baquetas.

“Requiem”, trabalho de inéditas mais recente, saiu em fevereiro de 2022. Gravado durante a pandemia, chegou ao 14º lugar no The Billboard 200, principal parada estadunidense. Alcançou o número 1 na Austrália, Rússia e México.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasKorn celebrará 30 anos do 1º álbum em show com Evanescence, Gojira...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades