Filho de Steve Lukather fez teste para o Guns N’ Roses aos 18 anos

Trev Lukather foi submetido a audição sem saber que ficaria a cargo dos solos — o que não deu certo

O Guns N’ Roses contou com uma série de guitarristas após a saída de Slash, no meio da década de 1990. Em dado momento, na segunda metade dos anos 2000, Trev, filho de Steve Lukather (Toto), chegou a ser testado para a vaga.

O assunto foi abordado pelo próprio durante participação no podcast Appetite for Distortion (via Rock Celebrities). O músico contou como se sentiu antes de fazer o teste — e a surpresa que teve ao se dar conta de que teria que tocar os solos e não apenas fazer a guitarra base.

- Advertisement -

Embora não especifique quando a audição ocorreu, Trev afirma ter sido quando ele tinha 18 anos de idade. Como ele nasceu em 1987, tudo indica que o encontro rolou em 2005, após a saída de Buckethead e antes da chegada de Ron “Bumblefoot” Thal.

“Fiz um teste para o Guns N’ Roses quando eu tinha 18 anos e não estava preparado para isso. Foi uma daquelas coisas como ‘bem, é claro que vou fazer’ porque é legal estar na sala (com o GN’R), mas Slash não estava na banda na época e eu não sabia que teria que fazer o papel dele, para o qual eu claramente não estava pronto aos 18 anos.”

Trev reconhece que todos tinham conhecimento de sua origem familiar. Ainda assim, o sobrenome famoso não garantiu nenhuma vantagem a não ser poder marcar um teste com uma banda tão grande.

Leia também:  Slipknot faz mistério com outdoor e site novos

“Toquei principalmente as bases. Parecia que eu tinha uns 12 anos. Só consigo imaginar o que aqueles caras pensaram. Obviamente sabiam que eu era filho do meu pai. Talvez pensaram que eu fosse algum jovem gênio, mas eu era só um cara das bases. Eu não era um cara dos solos. Foi ok, mas não fiquei orgulhoso de mim. Obviamente, não consegui a vaga.”

Críticas a Trev Lukather

O resultado do teste com o Guns N’ Roses não foi desastroso apenas dentro do estúdio para o então jovem Trev Lukather. Quando a notícia começou a se espalhar, ele sofreu críticas que o afetaram psicologicamente.

O guitarrista destacou:

“Alguma estação de rádio alemã ficou sabendo do fato de que eu fiz a audição e eles me colocaram como o cara que estava tocando com Lindsay Lohan. E eu ganhei páginas de pura destruição contra mim. As pessoas nem sabiam como eu tocava, como eu era, de onde eu vim. Era tipo: ‘mas que p&rra?’. Foram todos esses fãs do GNR que estavam me destruindo, e eu chorei. Eu era jovem e eu nunca tinha experimentado esse tipo de violência de estranhos antes.”

Felizmente, Trev seguiu sua carreira e lançou em 2023 seu primeiro álbum solo, intitulado “Invisible Friends”. Ele também trabalha com a banda The Effect, que também dá seus primeiros passos e traz outro filho de famoso: o baterista Nic Collins, filho de Phil Collins (Genesis, solo).

Leia também:  Os dois filmes que Al Pacino cita como seus favoritos

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesFilho de Steve Lukather fez teste para o Guns N’ Roses aos...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades