Glenn Hughes vai gravar novo álbum solo em junho

Em entrevista exclusiva ao site realizada ano passado, músico já havia declarado intenção de lançar obra em 2025

Após quase uma década, Glenn Hughes voltará a trabalhar em material inédito para sua carreira solo. A confirmação veio do próprio baixista e vocalista, em postagem nas redes sociais realizada no último sábado (23).

Em se confirmando, será o primeiro álbum de estúdio a levar seu nome desde “Resonate”, disponibilizado em 2016. Desde então, o artista registrou dois discos com o Black Country Communion – incluindo um que ainda não foi lançado, “V”, cujos detalhes podem ser conferidos clicando aqui – e dois com o The Dead Daisies. Também realizou turnês celebrando seu período com o Deep Purple.

- Advertisement -

Diz o comunicado:

“Atualmente estou em casa, em Los Angeles, mas a estrada está me chamando… Ano muito ocupado pela frente, em turnê pela Europa e pelos Estados Unidos. Mais continentes serão anunciados em breve. Viajarei até 25 de novembro. Também é hora de gravar um álbum solo, centrar e criar novas músicas. É a cura para mim.”

Os planos estão realmente adiantados, visto que Hughes já sabe até onde as sessões acontecerão.

Leia também:  Por que bandas fazem cada vez mais turnês tocando álbuns na íntegra, segundo Billie Joe

“Estarei em Copenhague (Dinamarca) em junho, gravando em estúdio. É hora de lançar novas músicas em 2025 e tocar ao vivo meu material solo e músicas retrospectivas da minha carreira. Estar presente no momento e permanecer livre é tudo que eu (nós) precisamos. Compartilhando boas vibrações amorosas com todos vocês… Até breve. Tocando meu baixo Orange Amplifiers GH Signature em todos os shows.”

Glenn Hughes e o novo álbum solo

Quem acompanha este site já sabia da novidade desde o ano passado. Em entrevista exclusiva (também disponível em vídeo), realizada pouco antes de sua mais recente turnê nacional, Glenn já havia antecipado a informação. Ele disse:

“Estou me preparando para entrar em estúdio no próximo ano (no caso, o atual), em algum momento do verão (do hemisfério norte, inverno por aqui). Estou preparando as músicas nos próximos meses. Tenho algumas ideias e, quando entrar em estúdio, estarei pronto.”

Em relação a “Resonate”, o músico disse:

Leia também:  Journey tocará no Rock in Rio 2024, segundo Neal Schon

“Amo esse álbum. É um dos meus favoritos. Acho que muitos fãs de rock ao redor do mundo também adoraram. Eu me diverti muito enquanto o fazia. Espero que o próximo seja tão forte quanto.”

Sobre “Resonate”

Lançado dia 4 de novembro de 2016 pela Frontiers Records – 28 de outubro no Japão –, “Resonate” contou com 11 músicas próprias. A versão em CD ainda incluiu uma versão para “Nothing’s the Same”, de Gary Moore. O baterista Chad Smith (Red Hot Chili Peppers, Chickenfoot) participou em duas faixas.

O trabalho entrou no Top 100 das paradas da Alemanha (78º) e Suíça (69º). Ainda ficou em 11º no chart específico de rock e metal do Reino Unido.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGlenn Hughes vai gravar novo álbum solo em junho
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades