Eric Clapton faz 79 anos; veja outros fatos da música em 30 de março

Data marca também a ocasião em que as fotos de “Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band”, álbum dos Beatles, foram produzidas

Hoje, Eric Clapton faz 79 anos. O guitarrista, que nasceu em 30 de março de 1945 e é considerado um dos melhores de todos os tempos, fez história em bandas como o Cream, Yardbirds, John Mayall & the Bluesbreakers e Derek and the Dominos, além da carreira solo.

Confira outros acontecimentos no mundo da música, especialmente no rock, no dia 30 de março de outros anos:

- Advertisement -

-> Há 20 anos, em 30 de março de 2004, o Aerosmith lançava “Honkin’ on Bobo”, seu 14º disco de estúdio. O álbum é composto por covers de músicas de blues das décadas de 50 e 60 que influenciaram a banda, além de uma música inédita, intitulada “The Grind”.

-> Há 57 anos, em 30 de março de 1967, eram produzidas as fotos de “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, dos Beatles, no estúdio Chelsea Manor, em Londres, pelo fotógrafo Michael Cooper. Todas as personalidades ao lado dos músicos tiveram suas imagens produzidas em papelão, em tamanho real.

-> Hoje, Bi Ribeiro faz 63 anos. O baixista dos Paralamas do Sucesso, que nasceu em 30 de março de 1961, foi um dos fundadores da banda, participando de todos os lançamentos. Teve outros projetos, como o Reggae B, e tocou com Jorge Ben Jor, Raimundos e Pedro Luís e a Parede.

Leia também:  Creed realiza primeiro show em nova reunião

-> Há 20 anos, em 30 de março de 2004, o Soulfly lançava “Prophecy”, seu 4º disco de estúdio. Com influências da world music, foi gravado por uma formação totalmente diferente do álbum anterior, com direito a David Ellefson (Megadeth) no baixo de algumas faixas.

-> Há 37 anos, em 30 de março de 1987, Prince lançava “Sign O’ the Times”, seu 9º disco de estúdio. Divulgado como LP duplo, foi o primeiro trabalho de Prince após a dissolução de sua banda de apoio, The Revolution. “I Was Your Girlfriend” foi o principal single.

-> Há 15 anos, em 30 de março de 2009, o Duff McKagan’s Loaded lançava “Sick”, seu 2º disco de estúdio. Foi o primeiro trabalho do projeto do então ex-baixista do Guns N’ Roses após uma pausa para que ele se dedicasse ao Velvet Revolver. “Flatline” saiu como single.

-> Há 15 anos, em 30 de março de 2009, o Queensrÿche lançava “American Soldier”, seu 11º disco de estúdio. Conceitual, foi o primeiro da banda como um quarteto, após a saída do guitarrista Mike Stone. “If I Were King” saiu como single.

-> Hoje, Martijn Westerholt faz 45 anos. O tecladista, que nasceu em 30 de março de 1979, foi o fundador do Delain, iniciado após ele ter deixado o Within Temptation – banda que ele também criou, mas da qual saiu por problemas de saúde.

Leia também:  Mark Tremonti faz 50 anos; veja outros fatos da música em 18 de abril

-> Há 37 anos, em 30 de março de 1987, Bryan Adams lançava “Into the Fire”, seu 5º disco de estúdio. Obteve boas vendas, embora não tenha repetido o sucesso do antecessor “Reckless” (1984). “Heat of the Night” e “Hearts on Fire” foram os principais singles.

-> Há 19 anos, em 30 de março de 2005, o Hanoi Rocks lançava “Another Hostile Takeover”, seu 7º disco de estúdio. O segundo trabalho após o retorno da banda dividiu a opinião dos fãs. “Back in Yer Face” saiu como single.

-> Hoje, Joey Castillo faz 58 anos. O baterista, que nasceu em 30 de março de 1966, é lembrado por ter integrado o Queens of the Stone Age, com quem gravou três álbuns. Tocou ainda com o California Breed, Eagles of Death Metal, Scott Weiland e o projeto Zakk Sabbath.

-> Há 11 anos, Phil Ramone nos deixava. O produtor morreu em 30 de março de 2013, aos 79 anos, de aneurisma. Considerado um dos pioneiros do CD, trabalhou com Aretha Franklin, Billy Joel, Elton John, João Gilberto, entre vários outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioHoje na músicaEric Clapton faz 79 anos; veja outros fatos da música em 30...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades