Dua Lipa anuncia álbum inspirado por Britpop, psicodelia e trip hop

Disco chamado “Radical Optimism” teve Primal Scream, Massive Attack, Oasis e Blur como referências

Dua Lipa anunciou o lançamento de seu terceiro álbum de estúdio para o dia 3 de maio. Intitulado “Radical Optimism”, o disco de onze faixas terá, segundo a cantora, influências um tanto quanto diferentes às dos antecessores, até então voltados à disco music e ao electropop. 

O trabalho inédito buscou inspiração na energia de Londres, cidade natal da artista, como também na “crueza, honestidade, confiança e liberdade do Britpop dos anos 90″. Por meio de um comunicado, ela ainda destacou a importância da psicodelia e do trip hop para o projeto:

- Advertisement -

“Há alguns anos, um amigo me apresentou o termo ‘otimismo radical’. É um conceito que me identifiquei, a ideia de passar pelo caos com elegância e sentir que você pode enfrentar qualquer tempestade. Ao mesmo tempo, me peguei olhando para a história da psicodelia, trip hop e Britpop. Esses estilos sempre me pareceram tão otimistas de maneira confiante e essa honestidade e atitude são sentimentos que levei para minhas sessões de gravação.”

Anteriormente, conversando com a Rolling Stone, Dua tinha descrito a sonoridade do trabalho como “um tributo pop psicodélico à cultura rave do Reino Unido”. Na ocasião, citou Primal Scream, Massive Attack, Oasis e Blur de referências, declarando em seguida:  

Leia também:  14 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (19/04)

“Esse álbum soa um pouco mais cru. Quero capturar a essência da juventude e da liberdade, de me divertir e simplesmente deixar as coisas acontecerem, sejam elas boas ou ruins. Você não pode mudar isso. Você apenas tem que lidar com o que quer que esteja acontecendo em sua vida.”

Kevin Parker, do Tame Impala, cuidou da produção, além de Caroline Ailin (Ellie Goulding, Katy Perry), Danny L. Harle (Caroline Polachek) e Tobias Jesso Jr. (Harry Styles, FKA Twigs). Até o momento, os singles “Houdini” e “Training Season” são as únicas faixas que já chegaram a público. 

“Radical Optimism” sucede “Future Nostalgia” (2020) e “Dua Lipa” (2017). Sua criação vem sendo mencionada pela cantora desde janeiro de 2022.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Dua Lipa — “Radical Optimism”

  1. End Of An Era
  2. Houdini
  3. Training Season
  4. These Walls
  5. Whatcha Doing
  6. French Exit
  7. Illusion
  8. Falling Forever
  9. Anything For Love
  10. Maria
  11. Happy For You

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosDua Lipa anuncia álbum inspirado por Britpop, psicodelia e trip hop
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades