Por que Cate Blanchett repudia “aviso de gatilho” em filmes e séries

Atriz acredita que novo costume é ruim por impedir que determinados, assuntos sejam devidamente explorados, por mais que sejam difíceis

Atualmente, muitos filmes, séries e peças de teatro costumam ter avisos de gatilhos caso abordem algum assunto que pode ser sensível para determinadas pessoas. No entanto, Cate Blanchett é contra esse novo costume no meio artístico.

A atriz fez a revelação para o The Sunday Times enquanto abordava “Tár” (2022), filme que, entre seus temas, explora a cultura do cancelamento e assuntos relacionados. A obra lhe rendeu uma indicação ao Oscar.

- Advertisement -

Para Blanchett, é importante que filmes e séries abordem temas mais sensíveis junto ao público, algo que ela considera emocionante. Além disso, a atriz também acredita ser essencial que certos assuntos sejam explorados, por mais difíceis que sejam.

“Essa foi a coisa mais emocionante (sobre o debate gerado pelo filme). Você não quer um filme no qual todos vão dizer: ‘muito bem’. Quando as pessoas debatem sobre ele, é absolutamente emocionante. Ficamos assustados com conversas difíceis, mas precisamos delas. Falamos de franqueza radical, mas quando há um aviso de gatilho na sua frente, estamos insinuando que há uma falta de respeito mútuo ou que o assunto não foi devidamente explorado.”

A atriz ainda disse que por mais que determinado tema seja difícil e desafiador, o público, no final das contas, irá se render a ele.

Leia também:  Próximo filme de M. Night Shyamalan, “Armadilha”, tem trailer divulgado

“Ele (o assunto) pode te desafiar. Pode ser que você ria muito. Você simplesmente não sabe, mas vai se render ao que está por vir.”

Ralph Fiennes pensa o mesmo

Quem compartilha da mesma opinião de Cate Blanchett é o colega Ralph Fiennes. Em recente entrevista à BBC, o ator afirmou que avisos de gatilhos deveriam ser proibidos, já que, em sua opinião, é preciso chocar e perturbar o público em determinadas ocasiões.

“Acho que o impacto do teatro deve ser aquele em que você fica em choque e que deve te deixar perturbado. Não acho que você deve estar preparado para essas coisas e quando era jovem, nunca tínhamos esses avisos de gatilhos em shows.”

Leia também:  Phil Mogg confirma que o UFO encerrou atividades

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que Cate Blanchett repudia “aviso de gatilho” em filmes e séries
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades