Bruce Springsteen achou que nunca mais voltaria a cantar após problema recente

Cantor precisou interromper atividades no segundo semestre do ano passado para tratar uma úlcera péptica

Recentemente, Bruce Springsteen voltou aos palcos após uma série de shows adiados ano passado. O cantor precisou interromper atividades para tratar uma úlcera péptica. A doença se caracteriza por uma ferida que ocorre na camada de revestimento interno do tubo digestivo superior. Ela pode estar localizada no estômago ou na primeira porção do intestino delgado.

A situação não foi nada fácil, como o próprio artista de 74 anos revela. A ponto de ele ter chegado a temer que não conseguisse mais cantar. A revelação foi feita pelo próprio durante participação na E Street Radio, sua estação temática no sistema pago americano SiriusXM.

- Advertisement -

Disse o The Boss, conforme transcrição do Deadline e repercussão do Ultimate Classic Rock:

“Você canta com o diafragma. O meu estava doendo tanto que quando fiz um esforço que estava me matando, sabe? Então, eu literalmente não conseguia cantar de jeito nenhum. Isso durou dois ou três meses, junto com uma infinidade de outros problemas dolorosos.”

Com todo o cenário que se apresentava, a dor física ganhou contornos emocionais, motivados pela dúvida em relação ao futuro.

Leia também:  Até Tony Martin era alvo das pegadinhas de Tony Iommi; conheça uma delas

“As pessoas diziam: ‘Ah, não. Isso vai passar e você vai ficar bem’. Mas você fica pensando ‘Será que vou cantar de novo? Essa é uma das coisas que mais gosto de fazer, e no momento não posso’.”

Cancelamento dos shows e ajuda médica

A decisão mais radical acabou sendo a necessária, com o cancelamento das apresentações até que a situação se resolvesse da forma mais definitiva possível. Olhando para trás, Bruce concorda que foi o certo.

“Não estava conseguindo mais. Além disso, demorou um pouco para os médicos dizerem que eu realmente ficaria bem. No começo ninguém falava isso, o que me deixou nervoso, sabe. No final das contas, encontrei alguns ótimos profissionais. Eles me esclareceram tudo e não posso fazer nada além de agradecer a todos.”

O retorno aos palcos ocorreu no último dia 19 de março no Footprint Center em Phoenix, Arizona, Estados Unidos. O repertório da noite contou com 29 músicas. Detalhes completos, incluindo setlist e vídeos do concerto, podem ser lidos clicando aqui.

Leia também:  A melhor banda grunge na opinião de Jerry Cantrell (Alice in Chains)

Bruce Springsteen e a reunião com a E Street Band

A atual turnê americana marca o reencontro de Bruce Springsteen com a E Street Band após 6 anos. O giro está sendo envolto em uma série de polêmicas por conta do alto preço dos ingressos. A Ticketmaster, responsável pelas vendas, adotou um modelo variável conforme o interesse do públicos pelas entradas, ao invés de estabelecer valores fixos.

Tanto o músico quanto seus colegas de banda se esquivaram das reclamações, atribuindo responsabilidade à empresa, que se defendeu destacando que a modalidade dinâmica se assemelha à de comercialização de passagens aéreas, com valorização de acordo com a demanda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBruce Springsteen achou que nunca mais voltaria a cantar após problema recente
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades