Blues Pills anuncia álbum “Birthday” e lança single com resposta a assédio

Trabalho é o quarto de estúdio da banda sueca comandada pela vocalista Elin Larsson

A banda sueca Blues Pills confirmou o lançamento do álbum “Birthday” para o próximo dia 2 de agosto, via Throwdown Entertainment / BMG. O trabalho é o quarto de estúdio do grupo e conta com 11 faixas em seu tracklist. Ele sucede “Holy Moly!”, disponibilizado em 2020 e que teve o 4º lugar na parada alemã como principal resultado.

As gravações aconteceram durante a gravidez da vocalista Elin Larsson – também registrada na foto de capa, de autoria de Dana Trippe. Ela é acompanhada por Zack Anderson na guitarra, André Kvarnström na bateria e Kristoffer Schander no baixo.

- Advertisement -

Disse o grupo em material promocional:

“Com esse álbum, nós realmente nos permitimos ser livres, deixando todos os limites e expectativas para trás visando compor músicas que amamos. Queríamos capturar em um álbum a sensação crua e autêntica de quando tocamos ao vivo, mas nos esforçando para criar e escrever o melhor trabalho que já fizemos. Elin estava grávida durante as gravações, o que é mais rock’n’roll do que isso? Criar vida humana e música ao mesmo tempo.”

“Birthday”, a música e o assédio no México

O videoclipe da faixa-título, primeiro single, pode ser conferido no player abaixo. A letra da canção foi inspirada em um evento ocorrido durante uma turnê no México. Era o aniversário de Elin e todos saíram para confraternizar.

Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

Porém, de acordo com a cantora, um garçom inconveniente estragou a noite.

“Não sei o que diabos esse cara estava pensando ou fazendo, mas ele tomou liberdades e ultrapassou os limites pessoais, agindo de forma muito desrespeitosa. O primeiro verso foi escrito sob a perspectiva do agressor, mas essa não é uma música para se sentir vítima. Ela tem uma atitude ‘f**k you’, para se tornar selvagem.”

Sobre o Blues Pills

Fundado em 2011 na cidade sueca de Örebro, o Blues Pills caiu no gosto dos amantes de hard rock, com toques de blues e psicodelia graças ao álbum de estreia. O trabalho homônimo saiu em 2014. Dois anos mais tarde veio “Lady in Gold”, que chegou ao número 1 na Alemanha, país que acolheu o grupo desde seu início.

Leia também:  Deep Purple anuncia “=1”, seu 1º álbum com Simon McBride

Em 2022, o quarteto fez sua estreia em palcos brasileiros. A resenha do show em São Paulo, realizado no Carioca Club, pode ser lida clicando aqui.

Blues Pills – “Birthday”

  1. Birthday
  2. Don’t You Love it
  3. Bad Choices
  4. Top of the Sky
  5. Like a Drug
  6. Piggyback Ride
  7. Holding Me Back
  8. Somebody Better
  9. Shadows
  10. I Don’t Wanna Get Back on That Horse Again
  11. What Has This Life Done to You

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosBlues Pills anuncia álbum “Birthday” e lança single com resposta a assédio
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades