A piada feita pelo Blink-182 no Brasil que tem gerado acusações de machismo

Em seu primeiro show no Brasil, trio também fez brincadeiras com Beatles e My Chemical Romance entre as músicas tocadas

O primeiro show do Blink-182 no Brasil deixou algumas opiniões divididas por conta das piadas contadas entre uma música e outra. Em apresentação no Lollapalooza Brasil 2024, Mark Hoppus (voz e baixo) e Tom DeLonge (voz e guitarra) fizeram algumas brincadeiras que levaram a acusações de machismo por uma parte do público online.

­

- Advertisement -

A piada que gerou mais reações nas redes sociais foi feita por Hoppus. Enquanto funcionários do festival passavam rodo e pano no palco molhado – os dois primeiros dias de Lollapalooza aconteceram sob uma chuva persistente – o vocalista e baixista fez uma comparação entre o chão encharcado e o órgão sexual feminino.

“Nós fizemos, assim como com as mulheres, fizemos esse palco ficar tão molhado que eles tiveram que vir aqui e limpar.”

Logo na sequência, Hoppus seguiu com as piadas sexuais se referindo às partes íntimas de DeLonge e do baterista Travis Barker. Veja a seguir.

A seção de comentários da publicação feita pelo Tenho Mais Discos que Amigos! no Instagram reuniu uma série de críticas à piada. “Isso envelheceu muito mal” e “Podia ter deixado isso no passado” foram algumas das reações que mais receberam curtidas.

Ao mesmo tempo, fãs argumentam que o Blink-182 tem esse tipo de fala como uma de suas marcas registradas desde o início. Trata-se de algo esperado e que compõe até mesmo parte dos “personagens” estabelecidos pelos músicos.

Confira outro momento, onde Tom define “Feeling This” como: “Essa música é sobre sexo e trepar e f*der e fazer sexo, yeah”, com direito a gestos.

A jornalista Liv Brandão, da Billboard Brasil, também repercutiu o assunto pelo X/Twitter. “Sério que vocês, em idade adulta, gostam de Blink-182?”, declarou ela, que complementou: “Os macho do Blink-182 trocando juras de amor no palco provando que o homem hétero mérdio só ama outros homens hétero mérdios enquanto mulher é lixo, né”.

A seção de comentários provocou debate similar entre internautas que reprovaram as piadas e fãs em defesa da banda. Veja.

Outras brincadeiras marcaram o show do Blink-182 no Lollapalooza Brasil 2024. Em determinado momento do show, Mark Hoppus afirmou que o Blink-182 era melhor que os Beatles.

Veja o momento.

Sobrou até para outros artistas: Hoppus citou o My Chemical Romance e seu líder, Gerard Way, de forma bem-humorada. Antes de tocar a balada “I Miss You”, ele disse: “É hora de ligar para a sua mãe e dizer: ‘Não foi uma fase! Eu amo o Gerard Way! My Chemical Romance é o meu coração'”.

Confira.

Além do Brasil, a América do Sul recebeu o Blink-182 para shows no Peru, Argentina, Chile e Paraguai. Agora, o trio fará uma sequência de apresentações no México antes de dar uma pausa, retomando as atividades para uma temporada de performances na Inglaterra, Irlanda, Irlanda do Norte e Escócia.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA piada feita pelo Blink-182 no Brasil que tem gerado acusações de...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

1 COMENTÁRIO

  1. Ai eu te pergunto, quem porra é Liv Brandao? Foda se ela e a opiniao de militante tosca. Nao gosta, nao vê, simples e se ver, guarde opiniao bosta pra ela.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades