Por que o Lollapalooza Brasil acontece em época de chuva? Diretora explica

Festival tradicionalmente tem problemas com o mau tempo devido à sua realização se dar justamente em março, período chuvoso em São Paulo

Como em outros anos, a edição 2024 do Lollapalooza Brasil foi marcada pela chuva. Embora não tenham sido registrados fortes temporais, a água não deu trégua especialmente na sexta (22) e no sábado (23), levando a outros problemas, a exemplo do lamaçal formado no Autódromo de Interlagos.

Não era apenas uma questão estética, pelo receio de sujar sapatos: o ambiente ficou perigoso. Como o autódromo é repleto de desníveis — e seu solo não é totalmente coberto por tapume ou asfalto —, ficou fácil para que o público escorregasse e até se machucasse, embora nenhuma ocorrência grave tenha sido reportada em 2024.

- Advertisement -

A situação leva a um debate frequente sobre o Lollapalooza Brasil: por que não realizá-lo em outro período do ano? O festival ocorre sempre no mês de março, quando se registra bastante chuva em São Paulo. Não é o melhor momento para grandes eventos a céu aberto.

Em entrevista ao Uol Splash, a diretora do festival, Leca Guimarães, foi direta ao explicar a razão para manter a realização no mesmo período. Segundo ela, trata-se de uma questão estratégica.

“Sobre a chuva de março, mês que acontece o Lolla, a gente tem que casar as agendas com todos os festivais e turnês grandes. Então, o que sobra para a gente são as águas de março.…”

A profissional se refere não apenas aos “concorrentes” realizados no Brasil — como Rock in Rio e agora The Town, sempre em setembro —, como também aos do exterior. Nesse sentido, dois pontos precisam ser considerados:

1) Muitos dos artistas trazidos para o Lollapalooza nacional também tocam nas edições de Chile e Argentina, além de eventos com outros nomes na Colômbia e no Paraguai. É preciso cruzar a agenda de todos esses festivais sul-americanos para contar com as mesmas atrações, que, por sua vez, reservam algumas semanas para excursionar pelo continente;

2) Tais artistas estabelecem, também, compromissos com festivais em outros países. Na Europa e América do Norte, vários eventos acontecem no meio do ano, quando está no verão ou na primavera por lá. Por isso, de fato, não sobram muitos meses para realizar o Lollapalooza Brasil — e Argentina e Chile, além do Asunciónico Paraguai e Estéreo Picnic Colômbia.

Sobre o Lollapalooza Brasil 2024

Promovido na última sexta-feira (22), sábado (23) e domingo (24), o Lollapalooza Brasil 2024 contou com shows de Blink-182, Kings of Leon, SZA, Offspring, Arcade Fire, Sam Smith, Titãs Encontro, Limp Bizkit, Greta Van Fleet, entre outros.

A cobertura completa do segundo dia de Lolla será publicada em breve neste site. Enquanto isso, clique aqui para saber como foi o show do King Gizzard & the Lizard Wizard, atração do Palco Alternativo que certamente merecia mais atenção.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

Leia também:  Bruce Dickinson inicia turnê nacional com show em Curitiba; veja setlist e vídeos
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que o Lollapalooza Brasil acontece em época de chuva? Diretora explica
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

1 COMENTÁRIO

  1. Nenhuma ocorrência grave? Quem disse isso não presenciou uma mulher escorregar e torcer o pé INTEIRO para trás, completamente ficou invertido. Eu presenciei e ouvi o grito e o desespero dela. Produção foi colocar mais estrutura de easy floor no segundo dia? Por que não fizeram isso antes? Tá de brincadeira!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades